quinta-feira, 31 de julho de 2008

Próxima Etapa do Vôlei de Rua 4x4 será no dia 10 de agosto.

No dia 10 de agosto, será realizada a próxima etapa do Vôlei de Rua 4x4, modalidade que está sendo disputada dentro do Projeto "Esporte na Rua". O projeto que é uma realização da FUNESP (Fundação Municipal de Esporte) juntamente com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O local para realização desta terceira etapa será o estacionamento da Feira Central em Campo Grande, com início dos jogos programados para 08:00h.

Lembrando que a equipe de Ribas do Rio Pardo sagrou-se campeã da primeira etapa. Na segunda etapa realizada nos altos da Avenida Afonso Pena, teve a equipe SOMA +, como vencedora.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brasil vence o Japão e garante o primeiro lugar no Grupo E

O Brasil garantiu, nesta sexta-feira, o primeiro lugar do Grupo E das finais da Liga Mundial com uma fácil vitória sobre o Japão, na segunda partida das duas equipes pela fase final da Liga Mundial de 2008. O placar de 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/15) foi o que menos importou, pois, com um time considerado reserva, os japoneses quase não ofereceram resistência aos campeões olímpicos e mundiais. O Brasil enfrenta, na semifinal, os EUA, segundos colocados do Grupo F, às 10h (de Brasília). A Rússia, segunda colocada no Grupo E, enfrenta a Sérvia, vencedora do Grupo F, às 13h.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Brasil vence a Rússia em sua estréia nas finais da Liga Mundial


De forma avassaladora, o Brasil começa a fase final da Liga Mundial, com uma vitória sobre a Rússia, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/15, em 1h18min. sse resultado dá tranqüilidade para o Brasil folgar na quinta-feira, quando a Rússia enfrenta o Japão às 10h (de Brasília), também pelo Grupo E. Os brasileiro voltam à quadra na proxima sexta-feira, também às 10h, contra o Japão. Os dois melhores classificados entre os três que compõem o grupo E avançam às semifinais.

O time do técnico Bernardinho começou a partida com a formação que iniciou as partidas, sem Rodrigão e com André Heller no meio-de-rede. Os russos, com um time muito alto, surpreenderam o Brasil pela boa atuação na defesa, que nunca foi uma característica do võlei do país, que contava com o alto bloqueio para atrapalhar os ataques adversáros. Os destaques do Brasil foram Giba e André Nascimento, e a capacidade de se adaptar ao jogo adversário, tornando a partida mais fácil na medida em que o tempo passava.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Brasil estréia na fase final contra a equipe russa na Liga Mundial.


Agora, é para valer. Após dez vitórias e duas derrotas na fase intercontinental da Liga Mundial, o Brasil estréia na fase final em busca do octacampeonato da competição, que tem um sabor especial este ano. Diante da torcida, no Rio de Janeiro, a seleção de Bernardinho busca fechar com chave de ouro a preparação para as Olimpíadas de Pequim. A primeira adversária será a rival Rússia, nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), no ginásio do Maracanãzinho. A TV Globo transmite ao vivo o confronto.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Novos uniformes das seleções de vôlei




















A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta segunda-feira, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, os uniformes que as seleções masculina e femina de vôlei do Brasil utilizarão nas Olimpíadas de Pequim. A linha de roupas com a grife da CBV, produzida pela Olympikus, privilegia as cores verde e amarela, e vestirá as equipes durante todo o próximo ciclo olímpico, que vai até os Jogos de Londres, em 2012.

O novo uniforme estréia na fase final da Liga Mundial, e os jogadores já treinarão na tarde desta segunda-feira com o material de treino da nova linha. Para as partidas das Olimpíadas, a única mudança será a inserção dos aros olímpicos nas roupas.

Além de camisas e shorts, as linha olímpica do vôlei brasileiro conta com agasalhos, calças, bolsas, porta-tênis e diversos outros produtos, que somam 34 peças.

Nova bola de vôlei gera polêmica


Para o levantador Marcelinho, ela parece uma bola de basquete. O meio-de-rede André Heller acha que ela lembra 'uma bexiga'. Ninguém da seleção brasileira de vôlei sabe defini-la muito bem, mas o fato é que a nova bola, que será usada a partir das Olimpíadas de Pequim, está reprovada. O time de Bernardinho, às vésperas da fase final da Liga Mundial, vai se acostumando aos poucos com a novidade. Os jogadores vêm mesclando treinos com o modelo antigo e com o novo. Após as finais, eles terão apenas duas semanas de treinos com a bola olímpica. - Em um ano tão importante como este, mudar a bola sem consultar os atletas é um desrespeito - reclama Giba.

O líbero Serginho e o ponteiro Dante, que joga como passador, estão entre os que mais devem sofrer na adaptação à nova bola.

- No ataque, não sinto diferença. Mas, como passador, fica muito complicada. Ela viaja muito. Se vier molhada, já era. É completamente lisa - critica Dante.
Segundo a FIVB, que instituiu a mudança, a nova bola é mais leve que a última versão. As principais mudanças são no material de cobertura e nas costuras. Somente as linhas são coladas, não mais as camadas por completo. O objetivo é usar um modelo mais leve e que permita uma estabilidade maior no ar. Após Pequim, as federações nacionais vão decidir se ela será oficializada.



- Não sei dizer se ela é leve. É diferente. Parece uma bola de basquete. Mas é mais lisa. Só acho que não foi a decisão acertada trocar a bola que estávamos acostumados - diz Marcelinho. Bernardinho também reclama da novidade. Para ele, o ideal é que a nova bola tivesse sido testada durante a temporada.


- Treinamos os últimos dias com essa nova bola. Ela é mais leve e bem diferente. Quem sofre mais são o líbero e os passadores. É mais difícil ter o domínio da bola. É preciso de um tempo para adaptação. Treinamos quatro anos com uma bola e na hora da competição mais importante jogamos com a outra. Se pelo menos jogássemos a temporada inteira com ela. Mas 20 dias antes da Olimpíada ainda jogamos a final da Liga Mundial com a bola antiga.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

B.A.C.K.

Realizado no dia 1º de maio deste ano, durante a 13ª Festa do Trabalhador na cidade de Água Clara (MS), o Torneio de Vôlei de Praia contou com a participação de duplas da cidade de Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia e Ribas do Rio Pardo.

Bem representada, a cidade de Ribas do Rio Pardo faturou o 1º lugar do torneio com a dupla Eder e Yuji, o 2º lugar ficou com a dupla Diego e Robson, também de Ribas.

Para o próximo ano os atletas prometem novamente levar o nome de Ribas ao lugar mais alto do pódio.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

3ª Etapa do Circuito Alternativo de Vôlei de Praia (LAVP)

As inscrições para 3ª Etapa do Circuito Alternativo de Vôlei de Praia (LAVP) começam no dia 03 e vão até o dia 14 /07.

O valor da inscrição é de R$35,00 para cada dupla, lembrando que só podem participar 19 duplas Masculinas no total.

Para maiores informações, entrar em contato com Nando, msn: nandodovolei@hotmail.com ou 8406-5245.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Treinos de vôlei no ginásio – HORÁRIOS

DIA:

10/julho/2008 - quinta

14/julho/2008 - segunda

16/julho/2008 - quarta

21/julho/2008 - segunda

23/julho/2008 - quarta

28/julho/2008 - segunda

30/julho/2008 - quarta

04/agosto/2008 - segunda

06/agosto/2008 - quarta

* todos começam às 21:00h.

Obs.: todo atleta que participar destes treinos, deverá contribuir com a taxa de R$ 2,50 por cada treino.

DIA:

12/julho/2008 - sábado

26/julho/2008 - sábado

02/agosto/2008 - sábado

09/agosto/2008 - sábado

* todos começam às 14:00h.

Obs.: aos sábados o atleta é isento da taxa.

Promoção!!!


Promoção da CBV vai premiar o ganhador com um kit CBV.

Acesse já o site da CBV e participe: http://www.cbv.com.br/newcbv/ligamundial/2008/promocao.asp

Quarteto de Ribas fatura etapa de Volei 4x4 na capital

Foi realizado neste domingo 06, em Campo Grande mais uma etapa do projeto Esporte na Rua, que tem como objetivo levar esporte e lazer para todos os bairros da cidade. Dessa vez o local escolhido para a realização do projeto foi o Parque Ayrton Senna no bairro Aero Rancho.

Ribas do Rio Pardo garantiu a sua participação no evento com o quarteto Yuji, Weverton Culino, Keno e Eder que competiram na etapa de vôlei 4x4, sagrando-se campeões dessa primeira etapa.

Com o placar apertado, o quarteto de Ribas venceu a anfitriã Soma + com o resultado de 25 x 22.

As modalidades disputadas foram o vôlei 4x4 e basquete de trincas.

O projeto que é uma realização da FUNESP (Fundação Municipal de Esporte) juntamente com a Prefeitura Municipal da Capital terá a próxima etapa realizada no dia 13 de julho nos altos da Avenida Afonso Pena.