sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Vôlei de Praia - Maria Clara e Carol mantém briga por título

As irmãs cariocas Maria Clara e Carol sobreviveram ao primeiro dia de repescagem no Aberto de Phuket, na Tailândia, 18ª etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A dupla venceu três duelos nesta sexta-feira e agora é a única brasileira na competição, já que Maria Elisa e Val perderam e se despediram na 13ª colocação, assim como Cris e Andrezza, que representam a República da Geórgia e terminaram na 9ª posição.

"Jogamos bem melhor e compensamos a decepção diante das italianas", comemorou a capitã Maria Clara, aliviada pela seqüência de bons resultados depois da derrota na véspera para Gioria e Momoli. Elas abriram o dia vencendo as suecas Lundqvist e Ljungquist por 21/15, 21/23 e 15/10. Em seguida, passaram pelas locais Sannok-Tenpaksee em duplo 21/17. No último compromisso, bateram Cris e Andrezza por 21/14 e 21/10.

Maria Clara disse que a equipe só demonstrou alguma irregularidade contra as suecas. "Demos os mesmos moles da partida de ontem e quase nos complicamos. Mas depois voltamos ao nível normal. Jogamos muito bem com a Cris e a Andrezza, e ainda fomos beneficiadas porque elas não estavam num dia favorável", explicou.

Neste sábado, as atuais vice-campeãs brasileiras enfrentarão as chinesas Jie Wang e Man Zuo, que estão estreando a parceria na Tailândia. Wang foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim e Zuo defendia a terceira equipe mais forte do país.

"É um time forte, alto e que só está na repescagem porque também deve ter bobeado na primeira rodada. Ainda não vimos nenhum jogo delas, mas conhecemos cada uma das duas e sabemos que não será fácil derrotá-las. Afinal de contas, elas tiraram a Maria Elisa e a Val, que estão atravessando uma ótima fase", lembrou Maria Clara.

O Aberto de Phuket é a penúltima competição internacional de Maria Clara e Carol em 2008. Na semana que vem, elas fecharão o calendário em Sanya (China). Cabeças-de-chave número um na Tailândia, as irmãs foram campeãs do Aberto de Myslowice no resultado mais expressivo do ano.

Em Phuket, as norte-americanas Jennifer Ross e April Boss e as australianas Becchara Palmer e Tamsin Barnett já garantiram presença nas semifinais e esperam a definição da repescagem para conhecer os adversários na luta pelas vagas à decisão.