segunda-feira, 7 de junho de 2010

LIGA MUNDIAL - Atletas lamentam apatia no quarto set, mas destacam atuação no tie-break

O Brasil voltou a sentir dificuldades contra a Bulgária. No segundo jogo entre as equipes na Liga Mundial, o time verde-amarelo só conseguiu vencer no quinto set, após ser dominado na quarta parcial, quando a equipe adversária chegou a abrir dez pontos de vantagem. Para Murilo, essa parcial refletiu os maus momentos que a seleção teve no jogo.


- Tivemos muitos momentos de apatia. No quarto set, por exemplo, começamos na frente, mas relaxamos e deixamos a Bulgária passar. Isso não é uma característica nossa – disse.


A característica da seleção, segundo Sidão, foi a que se viu no quinto set, quando a equipe se impôs em quadra diante do adversário.


- O tie-break foi a cara do Brasil. É assim que a nossa equipe joga: com garra e disposição – afirmou o meia de rede.


Murilo comemora atuação individual; Sidão queria mais


Além da atuação da seleção, os jogadores avaliaram suas próprias performances durante o duelo. Murilo, eleito o melhor jogador da partida, se mostrava satisfeito.


- Estou conseguindo manter uma boa regularidade - sintetizou.


Pensamento contrário tem Sidão sobre sua atuação. Para o meia, ele poderia ter rendido um pouco mais.


- Meu saque não entrou. Acho que eu poderia ter rendido mais, mas foi um jogo duro. Demos alguns moles durante a partida, o que não pode acontecer.


O Brasil volta à quadra no próximo sábado, contra a Holanda. O jogo será disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a partir das 10h (horário de Brasília).

LIGA MUNDIAL - Giba estreia, e seleção vence, no sufoco, a segunda contra a Bulgária


Diante da muralha búlgara, o jeito, mais uma vez, foi mudar os planos. Depois de uma vitória suada na estreia, o técnico Bernardinho pediu para Giba antecipar a volta ao trabalho. O capitão jogou pela primeira vez na Liga Mundial 2010 e, ao lado dos inspirados Rodrigão - que também, a princípio, seria poupado nas partidas de Uberlândia - e Murilo, ajudou o Brasil a vencer a segunda partida na caminhada rumo ao eneacampeonato. Um confronto ainda mais difícil, vencido apenas no quinto set: 24/26, 25/19, 25/15, 22/25 e 15/9. No próximo fim de semana, o time verde-amarelo voltará à quadra, em Brasília, para dois duelos contra a Holanda.


A vitória no quinto set dá dois - e não três pontos - à seleção, que agora tem cinco e está temporariamente na liderança do Grupo A.


- Sabíamos que seria uma partida mais difícil. Eles continuaram errando saque, mas tiveram uma consistência maior. Mesmo com a perda de um ponto, valeu pelo jogo. Encarar uma partida de cinco sets contra a Bulgária é bom para ganharmos ritmo.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

LIGA MUNDIAL - Brasil usa ‘plano B’ e arranca vitória de virada na estreia da Liga Mundial


Para quem, preocupado, temia um tropeço, o primeiro passo na caminhada rumo ao eneacampeonato na Liga Mundial foi um alívio. A ideia era poupar as três principais estrelas, mas Bernardinho, que já não contava com Serginho, lesionado, preferiu mudar parte do plano. Rodrigão foi titular, e Dante, que não jogava desde Pequim-2008, passou um pouco de sua experiência no primeiro set.


Giba, apesar dos apelos da torcida, ficou mesmo no banco e, de lá, viu a renovada seleção brasileira sair de quadra com uma vitória suada na estreia. Venceu, de virada, a Bulgária, por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24, 25/23), em Uberlândia.


Os times voltam a se enfrentar neste sábado, às 9h30m, novamente no ginásio Sabiazinho.

terça-feira, 1 de junho de 2010

LIGA MUNDIAL - Seleção já está em Uberlândia para estrear na Liga Mundial

Falta pouco para a estreia do Brasil na Liga Mundial. Ontem, a seleção verde-amarela desembarcou em Uberlândia, Minas Gerais, onde irá iniciar a busca pelo novo título da competição contra a Bulgária - que chega na cidade na quarta. As equipes jogam sexta e sábado, às 09h30m, no ginásio do Sabiazinho. A TV Globo vai transmitir os jogos ao vivo.


A partir de terça-feira, os ingressos para a estreia do Brasil serão vendidos na bilheteria do Sabiazinho, das 9 às 18h. Arquibancada custa R$ 30 e cadeira R$ 60. Cada torcedor poderá comprar até seis ingressos.


Depois de enfrentar a Bulgária, a seleção jogará contra a Holanda, em Brasília, nos dias 12 e 13 de junho. A terceira rodada desta primeira fase acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Brasil terá como adversária a Coreia do Sul, nos dias 18 e 19.


Encerrada a etapa brasileira, a seleção comandada pelo técnico Bernardinho embarcará para o exterior, onde enfrentará Holanda, Coreia e Bulgária, nesta ordem. A fase final será realizada entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.


A 21ª edição da Liga Mundial terá a participação de 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro. O Brasil faz parte do grupo A. Sérvia, China, Itália e França formam a chave B; Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito compõem a C; enquanto Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia estão no grupo D.