segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vôlei de Praia - Larissa e Vivian faturam 3º título da dupla

Larissa e Vivian conquistaram o terceiro título desde que se formaram, há cerca de dois meses. Neste domingo, elas derrotaram Ágatha e Shaylyn por 2 sets a 1 (18/11, 16/18 e 15/11) e levantaram o troféu da etapa de Camaçari (BA) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Maria Elisa e Val foram as terceiras colocadas na competição.

Depois de estrearem com o título da etapa do Guarujá (SP) do Circuito Mundial, em setembro, Larissa e Vivian conquistaram o quarto lugar na etapa de Vila Velha (ES) do Circuito Brasileiro. Porém, em Camaçari, foram campeãs, com uma campanha de cinco vitórias e apenas dois sets perdidos.

"Estou muito feliz e emocionada. Sempre sonhei com este momento, desde que comecei a jogar. Tenho pretensões ainda maiores para minha carreira. Espero ter a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos um dia, como a Larissa fez", comemorou Vivian, que conquistou pela primeira vem um título de etapa Open do Circuito nacional.

Se para Vivian o título na Bahia foi o primeiro, para Larissa não era novidade. Campeã em 2007, ao lado de Juliana, que está em recuperação de uma lesão, a campeã pan-americana não escondeu a satisfação pelo resultado em Camaçari.

"Fiquei particularmente feliz, porque nos momentos decisivos chamei a responsabilidade e consegui definir. Estava me devendo uma atuação como essa", comentou Larissa.

Na decisão de terceiro lugar, Maria Elisa e Val derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13. Com este resultado, elas alcançaram o quinto pódio no Circuito Brasileiro, já que foram vice-campeãs em Campo Grande (MS) e Vila Velha (ES), além de terceiras colocadas em Florianópolis (SC) e Cáceres (MT).

"Fizemos um bom torneio. Sabemos que quatro ou cinco duplas se alternam entre as primeiras colocações a cada etapa e é importante estar entre elas e, melhor ainda, se for no pódio. Vamos tentar manter estes resultados e terminar o ano lá em cima", falou Maria Elisa.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá na semana que vem, em Maceió (AL).

Vôlei de Praia - Márcio/ Fábio Luiz vence em Camaçari

Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz conquistaram o título da etapa de Camaçari do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste domingo, na Bahia, ao superaram Beto Pitta e Lipe por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 18/14, na decisão.

Após o jogo, Márcio revelou que a dupla encontrou mais tranquilidade no Circuito Brasileiro após o resultado que obtiveram nos Jogos de Pequim.

"Nosso principal objetivo na temporada era conquistar uma medalha olímpica e conseguimos alcançá-lo. Com isso, jogamos mais leves, sem pressão. É esse o espírito que precisamos manter até o fim do ano", disse o jogador.

Na disputa pelo terceiro lugar, Alison e Bernardo venceram Thiago e Jan por 2 sets a 0, com parciais de 18/16 e 18/0.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vôlei de Praia - Nalbert volta a jogar no vôlei de praia

Depois de quase dois anos de dedicação às quadras, o campeão olímpico Nalbert está de volta ao vôlei de praia. A reestréia do carioca será nesta sexta-feira, primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa de Camaçari, na Bahia, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
- Já tinha a idéia de voltar ao vôlei de praia em mente. Jogar nas areias combina perfeitamente com os objetivos que tenho para minha vida neste momento, inclusive no lado pessoal. Tenho certeza que desta vez irei ainda mais longe do que na primeira passagem - aposta o jogador.

Aos 34 anos, Nalbert inicia nas areias baianas sua segunda passagem pelo vôlei de praia. Entre 2005 e 2006, quando teve como parceiros Guto e Luizão, ele foi vice-campeão de duas etapas do Brasileiro - Curitiba e João Pessoa – e ficou em quarto lugar na etapa francesa do Circuito Mundial. Neste período, ele contabilizou 92 vitórias (55 em areias nacionais e 37 em território internacional). Agora ao lado do experiente Franco, tetracampeão do Circuito, ele espera trilhar um caminho ainda mais vitorioso.

- O estilo do Franco casa muito bem com o meu. Somos competitivos e dedicados. Me sinto como um garoto a seu lado. A energia que ele mostra na quadra impressiona - diz ele.

A parceria pretende aproveitar as cinco últimas etapas do Brasileiro de 2008 para se preparar para a temporada 2009, quando espera estar entre as principais duplas brasileiras.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Treinos em Outubro

Os treinos serão no Ginásio de Esportes Argeu Silveira Lima.

Dia - Horário:
01/10 - 21:00h
04/10 - 14:00h
07/10 - 20:00h
09/10 - 20:00h
14/10 - 20:00h
16/10 - 20:00h
21/10 - 20:00h
23/10 - 20:00h
28/10 - 20:00h
30/10 - 20:00h

Seleção Masculina - Oposto da seleção brasileira ficará pelo menos seis meses sem jogar

Samuel, oposto da seleção brasileira de vôlei, ficará seis meses sem poder jogar, informa o jornal "O Globo". O jogador teve seu ombro direito operado e só voltará à equipe comandada pelo técnico Bernardinho em 2009.

O jogador já havia ficado fora da Copa América, competição na qual o Brasil ficou com o vice-campeonato ao perder a final para Cuba, no último domingo. Samuel vinha lutando contra dores no ombro direito desde o início do ano, quando decidiu rescindir seu contrato com o Lokomotiv Belgorod, da Rússia, para se tratar no Brasil e poder disputar as Olimpíadas de Pequim, que foi sua última competição.

Seleção Feminina - Seleção feminina conhece adversários na disputa por vaga no Mundial do Japão

A Seleção Brasileira feminina de vôlei já sabe quem serão seus adversários na disputa por um lugar no Campeonato Mundial do Japão, em 2010. Ao todo haverá duas vagas para o continente, decididas em duas etapas de disputa. De acordo com sorteio realizado nesta segunda-feira, a primeira etapa de disputas contará com Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile e Bolívia. Duas seleções avançam para a etapa seguinte. Na sequência, os dois melhores irão se juntar a Brasil e Peru.
Do quadrangular, previsto para acontecer no Brasil, sairão os dois classificados para o Mundial. Segundo a Federação Internacional, a etapa decisiva poderá ser realizada entre 19 de junho e 19 de julho, antes do início do Grand Prix. O Mundial do Japão acontecerá entre 29 de outubro e 14 de novembro de 2010.