quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Vôlei de Praia - Nalbert volta a jogar no vôlei de praia

Depois de quase dois anos de dedicação às quadras, o campeão olímpico Nalbert está de volta ao vôlei de praia. A reestréia do carioca será nesta sexta-feira, primeiro dia de jogos do torneio principal da etapa de Camaçari, na Bahia, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
- Já tinha a idéia de voltar ao vôlei de praia em mente. Jogar nas areias combina perfeitamente com os objetivos que tenho para minha vida neste momento, inclusive no lado pessoal. Tenho certeza que desta vez irei ainda mais longe do que na primeira passagem - aposta o jogador.

Aos 34 anos, Nalbert inicia nas areias baianas sua segunda passagem pelo vôlei de praia. Entre 2005 e 2006, quando teve como parceiros Guto e Luizão, ele foi vice-campeão de duas etapas do Brasileiro - Curitiba e João Pessoa – e ficou em quarto lugar na etapa francesa do Circuito Mundial. Neste período, ele contabilizou 92 vitórias (55 em areias nacionais e 37 em território internacional). Agora ao lado do experiente Franco, tetracampeão do Circuito, ele espera trilhar um caminho ainda mais vitorioso.

- O estilo do Franco casa muito bem com o meu. Somos competitivos e dedicados. Me sinto como um garoto a seu lado. A energia que ele mostra na quadra impressiona - diz ele.

A parceria pretende aproveitar as cinco últimas etapas do Brasileiro de 2008 para se preparar para a temporada 2009, quando espera estar entre as principais duplas brasileiras.

Nenhum comentário: