terça-feira, 12 de agosto de 2008

Brasil vence a Sérvia e segue em busca do ouro em Pequim

Após vencer com facilidade o Egito na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil enfrentou seu primeiro grande adversário, a Sérvia. Como era esperado, o jogo foi difícil. Além disso, teve uma atenuante, o capitão Giba não esteve em quadra. Com dores no ombro direito, o jogador foi poupado. Mesmo assim, a seleção brasileira soube lidar com a situação e conseguiu a vitória, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/20, 25/17 e 25/21.
Com duas vitórias, somando quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo B. Se vencer a Rússia na madrugada da próxima quinta-feira (às 3h30m de Brasília), a seleção brasileira está praticamente garantida para a fase seguinte. Isso porque as Olimpíadas consistem em quatro etapas: preliminar, quartas-de-final, semifinal e final. Na primeira fase, as seis equipes de cada grupo se enfrentam entre si. As quatro primeiras de cada chave vão à próxima etapa. A partir das quartas, os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão da medalha de ouro. Os perdedores das semifinais enfrentam-se na disputa pelo bronze.
Depois da decepção da Liga Mundial em casa e de um desentendimento em um treino, que deu muito o que falar, a vitória contra a Sérvia foi importante para dar mais confiança à equipe que busca o bicampeonato olímpico. E o resultado ficou ainda mais expressivo por não ter sido com Giba em quadra. O capitão, que sentiu dores no ombro direito e foi poupado pelo técnico Bernardinho, foi substituído pelo ponteiro Murilo.

Nenhum comentário: