quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seleção Masculina - Após vitória em Pequim, Brasil volta a enfrentar Alemanha em amistoso


Depois do confronto entre as seleções de Alemanha e Brasil nos Jogos de Pequim, as duas equipes voltarão a se encontrar nesta sexta-feira, na cidade de Duren, às 14h30m (horário de Brasília). Este será o primeiro de três amistosos. E, assim como nas Olimpíadas, quando os alemãs foram derrotados por 3 a 0, os brasileiros continuam favoritos. Mas a alemãss prometem jogar duro e aproveitar a oportunidade para treinar para competições europeias importantes.


Presente no time que disputou as Olimpíadas, o líbero Serginho lembra que a equipe brasileira teve trabalho contra os alemães. Mais uma vez frente a frente com o time europeu, Serginho se diz preparado para ser "bombardeado".


- Em Pequim, não foi um jogo fácil. Eles têm como característica um saque muito forte, que complica o jogo adversário. Além disso, também têm uma equipe alta. Agora, com essa renovação, eles aliarão estes dois pontos fortes à juventude e a uma vontade ainda maior. Não será fácil vencê-los. Estas partidas serão importantes para dar uma rodagem importante para o nosso grupo, principalmente para os meninos que estão chegando agora - analisa Serginho.

Assim como a seleção brasileira, a alemã também passa por um momento de renovação e está em preparação para competições importantes: Liga Europeia e Campeonato Europeu. Dos 12 atletas que representaram o voleibol alemão nos Jogos de Pequim, apenas cinco continuam na equipe, que também trocou de treinador. O argentino Raul Lozano, ex-treinador da seleção polonesa, é o novo técnico. Na Polônia, Lozano conquistou o vice-campeonato mundial, em 2006.

Os alemães esperam usar os três confrontos com o Brasil, definido por eles como o melhor time do mundo, para chegarem bem preparados aos jogos preliminares da Liga Europeia, que serão disputados de 29 a 31 de maio, e para a fase final do Campeonato Europeu, no final de setembro. Com isso em mente, Lozano já instruiu seu time para jogar duro contra os brasileiros.


A segunda partida entre Brasil e Alemanha será realizada no domingo, dia 24, na cidade de Tubingen, às 13h. No dia seguinte, em Darmstadt, às 15h, os times se enfrentam novamente.


Em seguida, os brasileiros irão para a França, onde enfrentam a Espanha, atual campeã européia na sexta, dia 29, às 13h, em Dunkerque. No sábado, 30, o Brasil jogará contra a França, às 12h30, em Tourcoing.

Nenhum comentário: