sexta-feira, 31 de julho de 2009

Seleção Feminina - Brasileiras cumprem promessa, vencem Porto Rico, e Zé Roberto recebe o ouro

Promessa feita, promessa cumprida. As jogadoras da seleção brasileira tinham dito que dariam a vitória contra Porto Rico, na estréia do Grand Prix, para o técnico José Roberto Guimarães em comemoração aos seus 55 anos, completados nesta sexta-feira. E assim fizeram. Aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, nem elas, e muito menos o treinador, sabiam que o melhor presente que ele poderia receber chegaria no fim do primeiro set: a réplica da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em Olimpíadas, apenas atletas são agraciados com o símbolo maior da vitória.


- Muito obrigado. De coração - disse ele, emocionado, com a medalha no peito.


Zé Roberto, que também nesta sexta completou 200 jogos à frente da equipe feminina do Brasil, é o único técnico no mundo a ser campeão olímpico com as duas seleções. Nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, o treinador comandou os homens na conquista da primeira medalha de ouro do país em esportes coletivos. Em 2008, na China, ele subiu, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, com as mulheres.


Emoções à parte, Zé Roberto mostrou-se nervoso com suas jogadoras no início do jogo. Alguns erros por falta de atenção fizeram o técnico levar muitas vezes as mãos à cabeça. Porém, sérias conversas nos tempos obrigatórios deram mais tranqüilidade à seleção. Neste sábado, a equipe, que busca o octacampeonato, volta à quadra do Maracanãzinho para enfrentar a Alemanha. A partida será às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Nenhum comentário: