sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vôlei de Praia - Ju e Larissa vão às semis na Áustria

(Larissa comemora classificação na Áustria)

As tricampeãs mundiais Juliana e Larissa seguem firme na briga pelo ouro do Grand Slam de Klagenfurt, o último da temporada no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla foi a única representante do Brasil a assegurar vaga nas semifinais do torneio. Neste sábado, as atletas vão encarar as anfitriãs Sara Montagnolli e Barbara Hansel.


O outro duelo das semifinais reúne duas parcerias dos Estados Unidos: Jennifer Kessy/April Ross e Nicole Branagh/Elaine Youngs. A decisão será realizada no mesmo dia.


Juliana e Larissa abriram o dia em Klagenfurt derrotando as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17), em 43 minutos, nas oitavas de final. Em seguida, elas bateram as americanas Angie Akers e Tyra Turner por 2 sets a 0, com duplo 21/18, em 44 minutos.


- Eu e Larissa estamos muito focadas nessa conquista. Conseguimos bons resultados na Suíça e na Rússia, mas a eliminação na primeira rodada em Marselha, semana passada, ficou atravessada. Nosso jogo está fluindo bem estamos lutando muito por cada ponto e os resultados estão aparecendo. Estamos confiantes – afirmou Juliana.


Das três outras parcerias brasileiras que disputavam o Grand Slam austríaco, duas abandonaram as disputas nas quartas de final: Talita/Maria Elisa e Ana Paula/Shelda. Maria Clara e Carolina foram eliminadas nas oitavas.


As irmãs cariocas deram adeus ao torneio após perderem para as compatriotas Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/19 e 15/11. Na seqüência, as vencedoras caíram diante das austríacas Montagnolli e Hansel por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/17.


Ana Paula e Shelda começaram bem a sexta-feira. No primeiro compromisso do dia, válido pelas oitavas, passaram pelas americanas Lauren Fendrick e Ashley Ivy por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. No entanto, as brasileiras, que buscavam o bicampeonato da etapa austríaca, não conseguiram segurar Nicole Branagh e Elaine Youngs, também dos Estados Unidos, e foram derrotadas por 21/19 e 21/10.

Nenhum comentário: