segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Copa Cidade de Campo Grande

Começaram no último sábado, dia 29/08, os jogos da primeira fase classificatória da Copa Cidade de Campo Grande de Voleibol Adulto, com a realização de três jogos e prosseguiu no domingo com mais seis jogos.


Todas as partidas da competição irão acontecer no Ginásio de Esportes da Escolinha do Pezão (Clube Ypê), com início previsto para as 18:00 horas aos sábados, nos domingos, os jogos serão nos períodos matutino com início as 08:30 e vespertino ás 14:30 horas.


A cidade de Ribas do Rio Pardo está sendo representada no naipe masculino, pela equipe Ribas Vôlei, que estreou com derrota para a equipe BACG (Base Área de Campo Grande), pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 25/17 e 25/16. Lembrando que nesta primeira fase as partidas são disputadas em melhor de dois sets vencedores, para as fases seguintes serão adotados o sistema, melhor de 3 sets vencedores.


A equipe é formada somente por atletas do município, que começam uma caminhada em busca de aperfeiçoamento técnico e tático, já que não vinha disputando competições com um nível técnico tão alto. Na opinião do capitão da equipe, Yuji, esse primeiro jogo e os próximos que virão, servirão de aprendizado para a maioria dos atletas, visto que grande parte do elenco não tem experiência em competições deste nível. Com isso, ele espera uma melhora considerável no desempenho do time ao longo da competição.


O próximo desafio da equipe de Ribas, é neste domingo dia 06/09, às 10:00h da manhã, que mesmo diante da derrota para o BACG, soma 1 ponto na tabela e busca recuperação contra a equipe da Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Copa Cidade de Campo Grande

A equipe Ribas Vôlei estréia mal no Torneio Início da Copa Cidade Campo Grande e perde para o time da E.E. Maestro Heitor Villa Lobos pelo placar de 25 a 20.

A equipe campeã somará 2 pontos na fase classificatória.

A fase classificatória da competição começa dia 29 de agosto de 2009, com dois jogos do naipe feminino, UNAES/ANHANGUERA versus UFMS e BACG versus Esc. Pezão. No naipe masculino a equipe E.E. Maestro Heitor Villa Lobos pega o time JBR pela chave “B” e na chave “A”, CAVA/ZONA SUL enfrenta DOM BOSCO/UCDB.

Confira abaixo, os dias dos jogos da equipe Ribas Vôlei.

DIA

HORA

EQUIPE

X

EQUIPE

30/08

09:00

Ribas do Rio Pardo

X

Base Aérea CG

06/09

10:00

Ribas do Rio Pardo

X

E.E. Maestro H.V. Lobos

13/09

15:00

Salesianos

X

Ribas do Rio Pardo

20/09

15:00

UCDB / DOM BOSCO

X

Ribas do Rio Pardo

26/09

17:30

JBR

X

Ribas do Rio Pardo

09/10

19:30

Ribas do Rio Pardo

X

Amigos do Jockey

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Copa Cidade de Campo Grande


CERIMONIAL DE ABERTURA


Dia..........: 22 / Agosto / 2009


Local......: Ginásio de Esportes do SESC


Participação: 14 Equipes no Masculino

08 Equipes no Feminino


Programação:


  • 14:30 horas – Concentração das equipes;
  • 14:50 horas – Chegada das autoridades;
  • 15:00 horas – Entrada das equipes;
  • 15:15 horas – Hasteamento dos pavilhões;
  • 15:20 horas – Juramento dos atletas;
  • 15:25 horas – Palavra das autoridades;
  • 15:30 horas – Declaração de abertura;
  • 15:35 horas – Retirada das equipes;
  • 15:45 horas – Apresentações.


TORNEIO INÍCIO


Previsão de Início...............: 16:00 horas


Previsão de Término..........: 21:30 horas


Programação......................:

  • Quadra 01 (principal) Chave Única - Feminino
  • Quadra 02 (anexo) Chave “ A “ - Masculino
  • Quadra 03 (antiga UCE) Chave “ B “ - Masculino

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Copa Cidade de Campo Grande


Acontece neste sábado (22/08) às 15:00h, no Ginásio do SESC, a cerimônia de abertura da Copa Cidade Campo Grande, competição esta com as 12 melhores equipes de Campo Grande e que contará com a participação das equipes das cidades de Ribas do Rio Pardo e Terenos no naipe Adulto Masculino. No feminino a competição terá 8 equipes.


Ribas do Rio Pardo estará sendo representada pela equipe RIBAS VÔLEI, formada por atletas da própria cidade, tendo como técnico o Professor André Buran e como Auxiliar-Técnico Rafael dos Reis.


Relação dos atletas:


- CHRISTIAN PEREIRA DE OLIVEIRA

- CLEITON SOUZA

- CLAYSON YUJI HIGA CARVALHO

- CLODOALDO FERREIRA LEITE

- DAVID COUTINHO DOS SANTOS

- DIEGO DE MOURA

- EDER LOPES DIOGO

- EDMILSON DOS SANTOS SILVA

- JACKSON CORREIA DE ALENCAR

- PAULO ROBERTO SANT’ ANNA NOGUEIRA

- PEDRO HENRIQUE FERREIRA COSTA

- ROBSON EVANGELISTA DOS SANTOS

- WEVERTON CORREIA GUEDES

Seleção Masculina - Sem perder nenhum set, Brasil vence a quarta consecutiva no Sul-Americano


Com uma atuação bem melhor do que contra a Colômbia, na última terça-feira, o Brasil derrotou o Chile, nesta quarta, pelo Sul-Americano masculino de vôlei. Ainda sem perder nenhum set na competição, a seleção brasileira melhorou no saque e conquistou outra vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/22 e 25/22.


A melhora no fundamento foi sentida pelo treinador Bernardinho, que enalteceu o crescimento da equipe. Agora, ele espera pelas partidas contra Venezuela e Argentina, na quinta e na sexta, respectivamente.


- No primeiro set, o time sacou bem e também teve um bom desempenho no bloqueio. Na segunda parcial, continuamos bem, mas os chilenos equilibraram um pouco o jogo, deixando o placar um pouco mais apertado. No último set é que jogamos abaixo. Talvez pelo nível de concentração, que caiu, ou até mesmo pelas modificações que fiz na equipe - explicou Bernardinho, que colocou todos os 12 jogadores em quadra.


Para Bernardinho, é neste momento que a competição aperta. E ele sabe que o Brasil encontrará dificuldades para o jogo contra a Venezuela.


- A competição passa a se definir a partir de agora. Hoje (quarta-feira), Argentina e Venezuela se enfrentam e já teremos, mais ou menos, uma ideia de como irá se desenhar a classificação. Amanhã (quinta-feira), enfrentaremos a equipe que tem apresentado o melhor voleibol do Sul-Americano. A Venezuela evoluiu muito desde a Liga Mundial e me parece um time mais seguro. Eles estão cometendo poucos erros e irão, sem dúvida, nos dar trabalho – disse o treinador.


O Brasil enfrenta os venezuelanos na quinta-feira, às 19h. A última partida brasileira será na sexta, contra os argentinos, às 21h. A equipe que terminar em primeiro lugar na classificação será a campeã e terá o direito de participar da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.

Seleção Feminina - Brasil passa pela China e obtém sua segunda vitória na fase final do GP

Foi bem menos sofrido que a partida contra a Rússia, mas não pode se dizer que a seleção brasileira derrotou facilmente a China na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), pela segunda rodada da fase final do Grand Prix, que está sendo disputada em Tóquio. Apesar dos três sets a zero, as brasileiras só conseguiram deslanchar no fim dos dois primeiros sets e no terceiro teve de suar muito para vencer: as parciais foram de 25/22, 25/20 e 31/29.


Esta foi a segunda vitória na fase final das invictas campeãs olímpicas, que lutam pelo octacampeonato, e a 11ª no Grand Prix 2009. A melhor jogadora em quadra foi a jovem Natália, que fez 19 pontos, muitos deles decisivos. Nesta sexta-feira, às 3h30m, pela terceira rodada, o Brasil enfrenta, pela terceira vez na edição da competição neste ano, a Alemanha, que tem uma vitória e uma derrota na fase final.


Na primeira partida do dia, a Holanda suou novamente para conseguir a sua segunda vitória nesta fase do Grand Prix. Como na véspera, quando derrotaram a China, as holandesas precisaram de cinco sets para superar as alemãs: 19/25, 25/21, 25/22,21/25 e 15/13.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Seleção Masculina - Brasil atropela o Uruguai e soma duas vitórias no Campeonato Sul-Americano

Mais uma vez, o Brasil não deixou o adversário chegar à casa dos 20 pontos no Campeonato Sul-Americano, disputado em Bogotá (Colômbia). Assim como aconteceu no jogo de estreia contra o Peru, a seleção atropelou o Uruguai por 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/19 e 25/15, em 57 minutos, e manteve a invencibilidade na competição.


O Brasil volta à quadra nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), para o confronto contra a dona da casa, a Colômbia. Mesmo pronto para encarar um rival mais difícil, Leandro Vissoto não subestima o valor das duas vitórias iniciais.


- É bom para dar um gás. É difícil jogar aqui na altitude. Falta um pouco de ar, mas estamos nos virando bem. Usaremos todos os confrontos para pegar experiência. Isso será importante na hora de enfrentar nossos dois maiores adversários na competição, que são Argentina e Venezuela. Mas acho que nossa estreia na competição será agora contra a Colômbia. É um jogo contra o time da casa, que possui jogadores mais preparados do que Peru e Uruguai – disse o oposto.


Estreando como titular da equipe, o levantador Marlon, que acabou entrando no time devido a lesão de Bruninho, está confiante no rápido entrosamento com os outros jogadores.


- A adaptação está sendo tranquila para mim. Eu já conheço muito o grupo e falta só pegar um pouco mais de ritmo de jogo para as partidas mais importantes do Sul-Americano, que serão contra Venezuela e Argentina.


Depois de enfrentar a Colômbia, o Brasil ainda terá três partidas pelo Sul-Americano: Chile (quarta-feira, 15h), Venezuela (quinta-feira, às 19h) e Argentina (sexta-feira, às 21h).

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vôlei de Praia - Talita e Maria Elisa derrotam austríacas e levam o ouro em Kristiansand

Talita e Maria Elisa derrotaram neste sábado as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger e conquistaram a medalha de ouro da etapa de Kristiansand do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na Noruega. Elas venceram por 2 a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/12. O lugar mais alto do pódio nesta etapa não é novidade para Maria Elisa, que já havia sido campeã em Kristiansand ao lado de Renata.


- É ótimo vencer novamente em Kristiansand, onde ganhei meu primeiro grande título internacional. A vitória do ano passado foi muito especial porque foi a primeira, mas este ano é mais importante porque eu gostaria de terminar em primeiro lugar ao fim do Circuito Mundial. Estamos uma medalha de ouro atrás de Juliana e Larissa, mas toda vitória ajuda – explicou Maria Elisa ao site oficial da Federação Internacional de Vôlei.


Na disputa pelo bronze, Juliana e Larissa derrotaram as norueguesas Hakedal e Torlen por 2 sets a 0, com fáceis 21/17 e 21/7. O Brasil, então, sai da Noruega com um bronze e um ouro.

Seleção Masculina - Em apenas 48 minutos, Brasil arrasa o Peru e vence na estreia no Sul-Americano


A estreia do Brasil no Sul-Americano de vôlei durou apenas 48 minutos. Foi o tempo necessário para que a equipe de Bernardinho fizesse 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/10) na seleção do Peru. Nesta segunda-feira, a seleção volta a quadra em Bogotá, na Colômbia, para enfrentar o Uruguai, às 19h (horário de Brasília).

Sem contar com Bruninho, que fraturou o pulso direito em treinamento no sábado, o Brasil não teve problemas para superar a seleção peruana. A única dificuldade foi a altura de 2.640m.


- O time se mostrou bem, principalmente no ataque e no bloqueio. No entanto, devido à altitude, erramos muito no saque, que vinha sendo uma importante arma para nós. É um problema que iremos ter que enfrentar. Respeitamos muito todos os times, mas acredito que Venezuela e Argentina continuam sendo nossos maiores adversários, já que possuem experiência internacional - diz Bernardinho.O ponteiro Murilo, o oposto Leandro Vissotto e o meio-de-rede Lucas foram os destaques da equipe brasileira na partida. Pelo lado peruano, o técnico Antonio Pérez espera que seus jogadores tenham um melhor desempenho nas outras partidas da competição. Para ele, seu time enfrentou "os melhores do mundo” neste domingo.


Depois do jogo contra o Uruguai, a equipe verde-amarela jogará contra a Colômbia, dona da casa, às 21h (horário de Brasília), na terça-feira. O Brasil ainda enfrenta Chile, Venezuela e Argentina.

Seleção Feminina - Equipe feminina perde primeiro set, leva bronca de Zé Roberto e se recupera na partida em Mokpo

A seleção brasileira feminina de vôlei continua invicta em sua caminhada rumo ao oitavo título do Grand Prix. Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), a equipe derrotou a Coreia do Sul, que jogava em casa, por 3 sets a 1 (25/27, 25/15, 25/15 e 25/19). Esta foi a nona vitória consecutiva do Brasil no torneio.

O jogo na cidade de Mokpo começou com 50 minutos de atraso, já que Alemanha e Japão fizeram uma partida muito equilibrada na preliminar. As orientais levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2 (23/25 25/14 25/18 25/21 15/10).

A fase final será disputada em Tóquio, entre 19 e 23 de agosto. O Brasil luta pelo título contra Holanda, China, Rússia, Alemanha e Japão (sede do torneio).

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seleção Masculina - Brasil teme que falta de estrutura seja o maior adversário no Sul-Americano


O Brasil sabe quem são os adversários no Campeonato Sul-Americano, que começa no sábado, em Bogotá, na Colômbia. Peru, Uruguai, Colômbia, Chile, Venezuela e Argentina são antigos conhecidos. No retrospecto contra estes times, a vantagem é para a equipe do técnico Bernardinho. No do campeonato, hegemonia absoluta. A seleção brasileira não perde desde 1951, primeira vez em que disputou o torneio. Porém, um rival amedronta os jogadores: a possível falta de estrutura.


- Os adversários a gente já conhece muito bem. Mas vale frisar que não vamos chegar na Colômbia cantando vitória antes do tempo. Achando que depois da conquista do octa da Liga Mundial, vamos ganhar todo mundo. Não é assim. Vamos chegar com muita cautela e respeitando os nossos rivais. Mas, na verdade, estamos muito ansiosos para ver o que nos espera em relação à estrutura - confessou o ponteiro Murilo.


O Sul-Americano é uma competição importante, pois dá ao vencedor o direito de jogar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. Na última edição, no Chile, o Brasil sofreu com problemas de estrutura. Nos jogos em Viña Del Mar, o ginásio era aberto e não tinha sistema de aquecimento. O inverno de setembro, período em que aconteceu a disputa, obrigou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a providenciar aquecedores manuais para a seleção. Os jogadores ainda penaram com a quadra dura, que poderia ocasionar graves lesões.

Nas partidas em Santiago, onde aconteceu a fase final, o ginásio pequeno e mal localizado não chegou a ser um transtorno. O vestiário, no entanto, estressou os jogadores. Além de sujo e apertado, não comportava todo o grupo. Experiente em viagens pelo mundo, o capitão Giba disse que tem o hábito que falar para os companheiros que esperem o pior possível dos lugares aonde vão. Segundo ele, é uma tática que funciona.


- É melhor pensarmos que vai ser muito, muito ruim. Assim, quando chegarmos lá não será tão traumático. Dependendo do que a gente encontrar, como estávamos esperando o pior, pode até ser bom. Muitas vezes, como já aconteceu, muito bom. Mas essa questão de estrutura, realmente, nos preocupa muito. Em função da nossa ida ao Sul-Americano, estamos fazendo uma semana mais pesada nos treinamentos. Precisamos estar muito bem, pois não sabemos o que nos espera - disse ele.

Sete equipes brigam pelo título do Sul-Americano, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. O sistema de disputa é todos contra todos e, sendo assim, a equipe que mais pontos fizer será a campeã.

O time brasileiro entra em quadra apenas no domingo, às 15h (de Brasília), contra o Peru. No dia seguinte, o adversário será o Uruguai, no mesmo horário. Na terça-feira, a equipe verde-amarela joga contra a Colômbia, dona da casa, às 17h (de Brasília).


A trajetória do Brasil termina com as partidas contra Chile, na quarta-feira, às 13h (de Brasília), Venezuela, às 15h (de Brasília), e Argentina, às 17h (de Brasília).


Seleção Feminina - Brasil mantém invencibilidade contra o Japão e avança à fase final do Grand Prix

Reforçada por Fabi, que se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo, a seleção brasileira derroutou o Japão nesta sexta-feira e garantiu vaga por antecipação para a fase final do Grand Prix. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães relaxou no terceiro set, mas conseguiu vencer as japonesas por 3 sets a 1 (25/12, 25/19, 15/25 e 25/13) e manter a invencibilidade na competição, que está sendo disputada em Mokpo, na Coreia do Sul.

Na partida que abriu a rodada em Mokpo, a Alemanha derrotou a Coreia do Sul por três sets a um (26/28, 25/20, 25/22 e 25/11).

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Copa Cidade de Campo Grande

Está confirmado para o período de 22 de agosto á 14 de novembro de 2009, a realização da COPA CAMPO GRANDE DE VOLEIBOL (apoio da CBV, Funesp, Fundesporte e Imprensa em Geral), na categoria adulto, para dezesseis equipes no masculino e oito no feminino.

Os participantes não têm a necessidade de serem filiados na CBV / FVMS, podendo participar equipes formadas em clubes, associações, empresas, estabelecimentos de ensino, unidades militares e órgãos públicos.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e garantem vaga na competição as primeiras vinte e quatro equipes que confirmarem a participação. A confirmação poderá ser feita na sede da Federação (3382-7381), a partir do dia 03 de agosto, até as 17 horas, do dia 11 de agosto.

No dia 22 de agosto, ás 14:30 horas, no Ginásio do SESC, será realizado a Cerimônia de Abertura com a participação de todas as equipes inscritas e logo em seguida acontece o Torneio Início com a realização de 21 (vinte e um) jogos de vinte cinco pontos. As equipes campeãs do torneio irão somar 02 (dois) pontos na classificação geral da copa.

A equipe de Ribas do Rio Pardo busca parceria com alguma empresa privada ou órgão público para poder participar desta competição que promete ser uma das melhores deste ano.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seleção Feminina - Brasil joga 'para o gasto', bate os EUA e fecha primeira fase do Grand Prix invicto

A seleção dos Estados Unidos exigia respeito. Mesmo renovada, tinha no comando Hugh McCutcheon, medalhista de ouro - no masculino - nos Jogos de Pequim, e seu assistente, Kiraly, duas vezes campeão olímpico na quadra e uma na praia. Porém, neste domingo, no Maracanãzinho, na última rodada da primeira fase do Grand Prix, o peso dos títulos dos americanos não intimidou as campeãs olímpicas. Mesmo sonolenta, a equipe aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22, 25/13.

Com três vitórias em três jogos, a seleção de Zé Roberto deixa o Brasil como líder do Grupo A. Ainda neste domingo, embarca para Macau, onde joga no próximo fim de semana, pelo Grupo E, contra Tailândia, Polônia e China. A fase final do Grand Prix será no Japão, entre os dias 19 e 23 de agosto.