quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Seleção Masculina - Sem perder nenhum set, Brasil vence a quarta consecutiva no Sul-Americano


Com uma atuação bem melhor do que contra a Colômbia, na última terça-feira, o Brasil derrotou o Chile, nesta quarta, pelo Sul-Americano masculino de vôlei. Ainda sem perder nenhum set na competição, a seleção brasileira melhorou no saque e conquistou outra vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/22 e 25/22.


A melhora no fundamento foi sentida pelo treinador Bernardinho, que enalteceu o crescimento da equipe. Agora, ele espera pelas partidas contra Venezuela e Argentina, na quinta e na sexta, respectivamente.


- No primeiro set, o time sacou bem e também teve um bom desempenho no bloqueio. Na segunda parcial, continuamos bem, mas os chilenos equilibraram um pouco o jogo, deixando o placar um pouco mais apertado. No último set é que jogamos abaixo. Talvez pelo nível de concentração, que caiu, ou até mesmo pelas modificações que fiz na equipe - explicou Bernardinho, que colocou todos os 12 jogadores em quadra.


Para Bernardinho, é neste momento que a competição aperta. E ele sabe que o Brasil encontrará dificuldades para o jogo contra a Venezuela.


- A competição passa a se definir a partir de agora. Hoje (quarta-feira), Argentina e Venezuela se enfrentam e já teremos, mais ou menos, uma ideia de como irá se desenhar a classificação. Amanhã (quinta-feira), enfrentaremos a equipe que tem apresentado o melhor voleibol do Sul-Americano. A Venezuela evoluiu muito desde a Liga Mundial e me parece um time mais seguro. Eles estão cometendo poucos erros e irão, sem dúvida, nos dar trabalho – disse o treinador.


O Brasil enfrenta os venezuelanos na quinta-feira, às 19h. A última partida brasileira será na sexta, contra os argentinos, às 21h. A equipe que terminar em primeiro lugar na classificação será a campeã e terá o direito de participar da Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.

Nenhum comentário: