quarta-feira, 26 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Vissotto também se machuca, e Brasil vai estrear na Liga com time ‘razoável’

A bruxa está solta na seleção do técnico Bernardinho. Durante o treino do fim de semana, no Rio de Janeiro, dois jogadores se machucaram e vão desfalcar o Brasil na estreia da Liga Mundial, no dia 4 de junho, contra a Bulgária, em Uberlândia (MG). O oposto Leandro Vissotto sofreu uma contratura na panturrilha e o ponteiro João Paulo Tavares torceu o pé esquerdo. Além deles, o líbero Serginho, com uma forte lombalgia, e o meio de rede Éder, com uma pubalgia, já estavam fora da partida.


- Vamos tentar uma formação razoável para a estreia - explicou Bernardinho.

Nos últimos dias, Bernardinho tem treinado a equipe titular com Théo - no lugar de Vissotto -, o levantador Bruninho, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, os meio de rede Lucão e Sidão, além do líbero Mário Jr.


O treinador já havia reclamado do pouco tempo de treino que teria até o dia da estreia. Segundo ele, somente Murilo e Wallace, que se apresentaram na primeira semana de treinamentos, estariam prontos para realizar qualquer tipo de trabalho. Bernardinho chegou a refazer a programação da seleção, comandando treinos sábado e domingo.


- Estamos fazendo todo o possível. Só com uma sequência de treinos vamos superar as limitações físicas de todos os jogadores. Nossa estreia não será com a equipe ideal, mas é a que temos no momento - disse o treinador.

Grand Prix - Zé Roberto elogia a parte física, mas diz que seleção precisa melhorar

A seleção brasileira feminina de vôlei completa nesta semana um mês de treinamentos intensivos no CT de Saquarema. Na preparação para o Grand Prix, que começa no dia 6 de agosto, o técnico José Roberto Guimarães já consegue enxergar bons resultados, principalmente na parte física das jogadoras, mas afirma que, nos fundamentos, ainda há pontos a serem melhorados.

- As meninas já evoluíram bastante, ganharam massa muscular e reduziram gordura. Estamos focados também em melhorar a qualidade de defesa, passe e bloqueio, que requer movimentação individual e de grupo. Mas ainda falta para chegarmos à situação ideal. Estamos desmembrando os fundamentos - explicou o treinador.


A partir desta quarta-feira, Zé Roberto terá sua equipe completa. Depois de sagrar-se campeã russa com o Zarechie Odintsovo, Paula Pequeno se apresenta em Saquarema. A ponteira chega a tempo da primeira série de amistosos do Brasil, no próximo mês, quando a seleção jogará quatro partidas contra o Japão.


- Os amistosos serão o nosso primeiro teste. O Japão já vai ter disputado o Montreux e estará com mais ritmo que a gente. Vamos colocar em prática o que treinamos aqui e, neste jogos, o feedback que teremos será mais importante que os resultados.

LIGA MUNDIAL - Mário Jr. conta com o retrospecto para tentar substituir Serginho à altura

Mário Jr. terá uma tarefa difícil no dia 4 de junho. Não bastasse a ansiedade pela estreia da Liga Mundial, ele vai substituir o melhor líbero do mundo. Com uma forte lombalgia, Serginho não poderá jogar contra a Bulgária, em Uberlândia. A pressão é grande, mas o retrospecto está a seu favor. Nas seis vezes em que o reserva teve chance no time titular, a seleção brasileira saiu vencedora.


Tricampeão da Superliga, Mário estreou com a camisa do Brasil em julho do ano passado, contra a Venezuela, em Caracas. Na ocasião, a seleção ganhou por 3 sets a 0. Nos cinco amistosos contra os Estados Unidos, mais uma vez atuou como titular, e a equipe verde-amarela também venceu.


- Estou treinando com a seleção faz algum tempo. Não gostaria de jogar por esse motivo, é claro. A contusão do Serginho foi uma fatalidade, mas isso pode acontecer com qualquer um, e estou preparado para ajudar - afirmou o líbero, de 28 anos.


Novo contratado do Vôlei Futuro, ele sabe que terá que lidar com pressão, comparações e críticas. Porém, não se assusta. Muito pelo contrário. Reconhece que precisa crescer, mas aposta em seu potencial.


- É difícil substituir o melhor líbero do mundo. Tenho muito o que melhorar para ser igual a ele. Mas estou tranquilo para entrar em quadra e dar o meu melhor.

terça-feira, 25 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Após quase dois anos, Dante volta à seleção brasileira com novo ânimo


Depois de 1 ano e nove meses afastado por conta de um problema de saúde do filho, Dante está de volta à seleção brasileira. E com ânimo novo. Nesta terça-feira, no C T de Saquarema (RJ), ele bateu bola com a equipe que treina para a disputa da Liga Mundial. O Brasil, que vai lutar pelo eneacampeonato da competição, estreia no dia 4 de junho, contra a Bulgária, em Uberlândia (MG).

A última vez que Dante defendeu a seleção foi nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, quando o time conquistou a medalha de prata. No ano passado, ele chegou a se apresentar, mas deixou a equipe logo no primeiro dia de treinos. Antônio, seu filho mais novo, estava com um problema no coração e precisava de cuidados especiais.


“- Não dava para ficar treinando sabendo que o Antônio precisava de mim. Agora, estou aqui de corpo e cabeça. Se ele estiver bem, vou estar bem.”

Durante toda a temporada, o ponteiro assistiu aos jogos da seleção pela TV. Em São Paulo ou na Rússia, onde defendeu o Dínamo de Moscou nos últimos cinco meses, torceu pelas conquistas do Brasil. Mas agora, com o caçula recuperado, pode se dedicar totalmente ao time.


"- Voltar para o grupo é maravilhoso. Eu me sinto muito feliz, principalmente por fazer parte do grupo em um ano de Mundial - disse o ponteiro, referindo-se ao campeonato em outubro, na Itália, onde vai buscar, junto com o time verde-amarelo, o terceiro título seguido.
"

Força da seleção brasileira

O tempo distante só ajudou a aumentar a vontade do campeão olímpico em defender a seleção brasileira. Além da saudade, a posição agora está mais concorrida com a chegada de novos jogadores.

"
- Está uma disputa boa. É uma concorrência saudável. Mas essa é a força da seleção brasileira. Aqui são 14 titulares" - garantiu Dante.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Bernardinho refaz programação e seleção vai treinar no fim de semana

Os dias de folga da seleção brasileira estão contados. Preocupado com o pouco tempo de treinamento com todo o grupo até a estreia da Liga Mundial - no dia 4 de junho, contra a Bulgária -, o técnico Bernardinho refez a programação e vai passar a comandar treinos sábado e domingo.


- A minha preocupação com o tempo continua. O que a gente tinha planejado não se realizou. Por isso, vamos trabalhar no fim de semana. Vamos aumentar a frequência e diminuir a intensidade - contou o treinador.


Concentrado durante a semana em Saquarema, Bernardinho explicou que a equipe parte na sexta-feira à noite para o Rio de Janeiro, onde treinará sábado e domingo na Urca, e depois retorna ao CT. Serão 15 dias de treinamentos ininterruptos até a viagem para Uberlândia, Minas Gerais.


- Dos 19 jogadores, Dante é o único que ainda não se apresentou. Leandrão, Théo e João Paulo já chegaram. Estão íntegros, o que é o mais importante. Mas precisamos melhorar a preparação. Falei com os jogadores, e as famílias vão poder ir ao Rio. Sei que o contato é importante.


Serginho pode desfalcar o Brasil na estréia


O técnico Bernardinho ainda estuda com qual time vai iniciar a busca pelo nono título da Liga Mundial. Sabe, no entanto, que Serginho pode ser um desfalque de peso. Com uma forte lombalgia, o líbero deixou Saquarema na noite de quarta-feira em direção a Curitiba, onde foi se tratar com um especialista da área.


- Apesar do problema não ser de agora, o Sérgio está com dores. É uma rotina na vida dele. Mas não sei qual será a sua condição para a estreia da Liga.


Na última segunda-feira, após a apresentação da reformulada equipe do Sesi, Serginho andou de cadeira de rodas pela Avenida Paulista para chegar no local da sessão de fotos. O novo contratado da equipe paulista não quis forçar a região lesionada.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vôlei de Rua 4x4 - SUPREMA VENCE A 2ª ETAPA DO VÔLEI DE RUA 2010


Aconteceu neste domingo dia 16/05 na Avenida Afonso Pena, a 2ª Etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Rua 4x4 - 2010.

As equipes inscritas nessa Etapa foram:

  • Suprema ;
  • Gruta Sotér;
  • Vôlei Sotér;
  • Ética Ribas Vôlei;
  • Pronclin;
  • Fênix;
  • Banco BMC.

As Equipes tiveram que suportar um forte calor para conseguir chegar a semifinal da 2ª Etapa do Vôlei de Rua 2010. Todos os jogos foram bem disputados do inicio ao fim, destacando os fundamentos de bloqueios e defesas de ambas as equipes. A equipe Ética Ribas Vôlei foi o destaque da competição, conseguindo chegar a final com a Equipe Suprema (Bairro Jockey Clube), perdendo o jogo no 3º set, o placar foi de 20x25, 25x17,15x12.

Ética Ribas Vôlei

(Júnior, Bim, Christian, Weverton e Eder)


A classificação geral da etapa ficou a seguinte:

1º Lugar: Suprema

2º Lugar: Ética Ribas Vôlei (Ribas do Rio Pardo- MS)

3º Lugar: Banco BMC

Este ano está prevista 01 (uma) Etapa do Vôlei de Rua em Campo Grande por mês, com participação das equipes de toda a capital e do interior do Estado.

Esse evento foi mais um sucesso de participação de equipes e público presente, graça a Organização da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul e Funesp. (Prefeitura Municipal de Campo Grande).

Fonte: Blog Nando do Vôlei.

sábado, 15 de maio de 2010

Liga Mundial - 'Não teremos o melhor time na estreia da Liga Mundial', afirma Bernardinho


Bernardinho está preocupado com a seleção brasileira. A menos de um mês para a estreia da Liga Mundial, o técnico ainda não pode contar com todos os 19 jogadores convocados e os que já se apresentaram não estão em boas condições físicas. No CT de Saquarema, onde comanda os treinos da equipe, ele explicou que o planejamento foi quebrado e, por isso, terá que refazer o cronograma para ter um grupo pronto contra a Bulgária, no dia 4 de junho, em Uberlândia.


- Dos jogadores que tenho até o momento, só o Wallace e o Murilo estão prontos para realizar qualquer tipo de trabalho. Os outros estão com limitações físicas ou técnicas, que só serão superadas com a sequência de treinos. Por isso, estamos revendo o cronograma para intensificar a preparação. Infelizmente, não conseguimos repetir o planejamento do ano passado, quando tivemos amistosos e torneios na Europa antes da estreia na Liga Mundial. Não teremos o melhor time na primeira rodada e este é um fato que me deixa preocupado.


Em 2009, o Brasil conseguiu fazer uma longa pré-temporada e ainda teve como ceder alguns jogadores para atuarem por seus clubes durante a temporada de seleção. Para o Mundial de Doha, a pedido do Florianópolis, Bernardinho liberou Bruninho, Éder, Lucão, Thiago Alves e Mário Jr. O oposto Leandro Vissotto também teve permissão para defender o Trentino, da Itália.


- Geralmente, conseguimos fazer uma boa preparação. Treinamos fundamento e ficamos dias concentrados. Em 2008, a nossa pré-temporada foi horrorosa e este ano, de novo, ela foi quebrada.


O treinador credita parte do problema de 2010 ao extenso período da Superliga - que tinha 17 equipes em disputa e durou cerca de sete meses -, o que só permitiu a apresentação dos seus principais jogadores em maio. Os que atuam no exterior ainda finalizam a temporada. Esta situação, no entanto, já era esperada por Bernardinho. O ponteiro Dante e os opostos Theo, Leandro Vissotto e João Paulo Tavares chegam a Saquarema na próxima semana.


Problemas físicos também preocupam Bernardinho


O levantador Marlon se recupera de uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e ainda não treina com bolas. Nesta semana, fortes dores na região lombar tiraram o líbero Serginho dos treinos.


- Vamos ter que selecionar os jogadores que estiverem em melhores condições para as primeiras partidas. Não podemos correr riscos de perder alguém por mais tempo - garantiu o treinador, explicando que, apesar de o Campeonato Mundial ser o principal objetivo do ano, a Liga Mundial não será deixada de lado.