sexta-feira, 21 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Bernardinho refaz programação e seleção vai treinar no fim de semana

Os dias de folga da seleção brasileira estão contados. Preocupado com o pouco tempo de treinamento com todo o grupo até a estreia da Liga Mundial - no dia 4 de junho, contra a Bulgária -, o técnico Bernardinho refez a programação e vai passar a comandar treinos sábado e domingo.


- A minha preocupação com o tempo continua. O que a gente tinha planejado não se realizou. Por isso, vamos trabalhar no fim de semana. Vamos aumentar a frequência e diminuir a intensidade - contou o treinador.


Concentrado durante a semana em Saquarema, Bernardinho explicou que a equipe parte na sexta-feira à noite para o Rio de Janeiro, onde treinará sábado e domingo na Urca, e depois retorna ao CT. Serão 15 dias de treinamentos ininterruptos até a viagem para Uberlândia, Minas Gerais.


- Dos 19 jogadores, Dante é o único que ainda não se apresentou. Leandrão, Théo e João Paulo já chegaram. Estão íntegros, o que é o mais importante. Mas precisamos melhorar a preparação. Falei com os jogadores, e as famílias vão poder ir ao Rio. Sei que o contato é importante.


Serginho pode desfalcar o Brasil na estréia


O técnico Bernardinho ainda estuda com qual time vai iniciar a busca pelo nono título da Liga Mundial. Sabe, no entanto, que Serginho pode ser um desfalque de peso. Com uma forte lombalgia, o líbero deixou Saquarema na noite de quarta-feira em direção a Curitiba, onde foi se tratar com um especialista da área.


- Apesar do problema não ser de agora, o Sérgio está com dores. É uma rotina na vida dele. Mas não sei qual será a sua condição para a estreia da Liga.


Na última segunda-feira, após a apresentação da reformulada equipe do Sesi, Serginho andou de cadeira de rodas pela Avenida Paulista para chegar no local da sessão de fotos. O novo contratado da equipe paulista não quis forçar a região lesionada.

Nenhum comentário: