quarta-feira, 26 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Mário Jr. conta com o retrospecto para tentar substituir Serginho à altura

Mário Jr. terá uma tarefa difícil no dia 4 de junho. Não bastasse a ansiedade pela estreia da Liga Mundial, ele vai substituir o melhor líbero do mundo. Com uma forte lombalgia, Serginho não poderá jogar contra a Bulgária, em Uberlândia. A pressão é grande, mas o retrospecto está a seu favor. Nas seis vezes em que o reserva teve chance no time titular, a seleção brasileira saiu vencedora.


Tricampeão da Superliga, Mário estreou com a camisa do Brasil em julho do ano passado, contra a Venezuela, em Caracas. Na ocasião, a seleção ganhou por 3 sets a 0. Nos cinco amistosos contra os Estados Unidos, mais uma vez atuou como titular, e a equipe verde-amarela também venceu.


- Estou treinando com a seleção faz algum tempo. Não gostaria de jogar por esse motivo, é claro. A contusão do Serginho foi uma fatalidade, mas isso pode acontecer com qualquer um, e estou preparado para ajudar - afirmou o líbero, de 28 anos.


Novo contratado do Vôlei Futuro, ele sabe que terá que lidar com pressão, comparações e críticas. Porém, não se assusta. Muito pelo contrário. Reconhece que precisa crescer, mas aposta em seu potencial.


- É difícil substituir o melhor líbero do mundo. Tenho muito o que melhorar para ser igual a ele. Mas estou tranquilo para entrar em quadra e dar o meu melhor.

Nenhum comentário: