terça-feira, 25 de maio de 2010

LIGA MUNDIAL - Após quase dois anos, Dante volta à seleção brasileira com novo ânimo


Depois de 1 ano e nove meses afastado por conta de um problema de saúde do filho, Dante está de volta à seleção brasileira. E com ânimo novo. Nesta terça-feira, no C T de Saquarema (RJ), ele bateu bola com a equipe que treina para a disputa da Liga Mundial. O Brasil, que vai lutar pelo eneacampeonato da competição, estreia no dia 4 de junho, contra a Bulgária, em Uberlândia (MG).

A última vez que Dante defendeu a seleção foi nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, quando o time conquistou a medalha de prata. No ano passado, ele chegou a se apresentar, mas deixou a equipe logo no primeiro dia de treinos. Antônio, seu filho mais novo, estava com um problema no coração e precisava de cuidados especiais.


“- Não dava para ficar treinando sabendo que o Antônio precisava de mim. Agora, estou aqui de corpo e cabeça. Se ele estiver bem, vou estar bem.”

Durante toda a temporada, o ponteiro assistiu aos jogos da seleção pela TV. Em São Paulo ou na Rússia, onde defendeu o Dínamo de Moscou nos últimos cinco meses, torceu pelas conquistas do Brasil. Mas agora, com o caçula recuperado, pode se dedicar totalmente ao time.


"- Voltar para o grupo é maravilhoso. Eu me sinto muito feliz, principalmente por fazer parte do grupo em um ano de Mundial - disse o ponteiro, referindo-se ao campeonato em outubro, na Itália, onde vai buscar, junto com o time verde-amarelo, o terceiro título seguido.
"

Força da seleção brasileira

O tempo distante só ajudou a aumentar a vontade do campeão olímpico em defender a seleção brasileira. Além da saudade, a posição agora está mais concorrida com a chegada de novos jogadores.

"
- Está uma disputa boa. É uma concorrência saudável. Mas essa é a força da seleção brasileira. Aqui são 14 titulares" - garantiu Dante.

Nenhum comentário: