quinta-feira, 21 de julho de 2011

III COPA CIDADE DE CAMPO GRANDE DE VOLEIBOL ADULTO 2011

Dia: 20/07/2011
Horário: 19:40h
Local: Ginásio do Guanandizão - Campo Grande (MS)
Ética Ribas Vôlei 0 x 2 Anhanguera/Uniderp
1º Set: 21 x 25
2º Set: 22 x 25






sexta-feira, 8 de julho de 2011

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

Liliana-Baquerizo ESP [28] vs. Larissa-Juliana BRA [2] 0-2 (25-27, 16-21)

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA: Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa vão às semifinais em Gstaad

O Brasil pode fazer a final feminina do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Nesta sexta-feira, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa venceram seus jogos pelas oitavas e quartas de final e garantiram lugares nas semifinais do torneio. Maria Clara e Carolina ficaram pelo caminho nas oitavas, enquanto Vivian e Taiana foram eliminadas no confronto brasileiro com Talita e Maria Elisa nas quartas.

Após perderem seus dois jogos no primeiro dia da chave principal, Talita e Maria Elisa embalaram e não pararam mais. Nesta sexta, começaram o dia superando as tchecas Kolocova e Slukova por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 13/21 e 15/12). À tarde, encontraram Taiana e Vivian, que haviam passado por Borger e Büthe, da Alemanha, e venceram novamente, por 2 a 0 (21/19 e 21/12).

Juliana e Larissa seguem invictas na competição. As atuais campeãs mundiais bateram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (27/25 e 21/16) nas oitavas. À tarde, o adversário foi a dupla anfitriã Kuhn/Zumkehr, que apesar do apoio da torcida local, foi rapidamente derrotado, também por 2 a 0 (21/18 e 21/12).

Nas semifinais, neste sábado, Juliana/Larissa enfrenta as italianas Cicolari e Menegatti, que eliminaram as americanas May-Treanor e Walsh nas quartas de final. Foi a dupla dos EUA que eliminou as brasileiras Maria Clara e Carolina por 2 a 1 (21/8, 17/21 e 16/14) nas oitavas. Talita/Maria Elisa tem pela frente as chinesas Xue e Zhang Xi, que venceram as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 a 0 (28/26 e 23/21) nas quartas.

Fonte: Globo.com.

III COPA CIDADE DE CAMPO GRANDE DE VOLEIBOL ADULTO 2011

Resultados dos jogos realizados no dia 06 de Julho de 2011.

Chave A - UCDB / CDB 2 X 0 AMIGOS DO JOCKEY (25/23, 25/16)

Chave A - CELTIC E.C. 0 X 2 NIPO BRASILEIRO (16/25, 13/25)

Chave B - ANHANGUERA/UNIDERP 2 X 0 AMIGOS DO VÔLEI DE PRAIA (25/21, 25/12)

Completando a primeira rodada da fase classificatória, pelo Grupo A, UFMS enfrenta a equipe de Aquidauana, às 15:00h. Pelo Grupo B, Sidrolândia joga contra a Ética Ribas Vôlei às 15:40h, logo em seguida às 16:30h, JBR/Rádio Clube enfrenta o AVQ/Vilela´s Petshop.

Todos os jogos serão realizados no Ginásio do Guanandizão, no próximo domingo, dia 10/07.

LIGA MUNDIAL: Brasil perde para a Rússia e avança em segundo lugar

Já classificado para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei 2011, o Brasil foi derrotado no terceiro e último jogo do Grupo F da Fase Final da competição, que acontece em Gdansk. Bastante modificada em relação aos últimos jogos, a equipe foi superada pela Rússia em três sets (20/25, 20/25 e 17/25), nesta SEXTA-FEIRA (08.07), no ginásio Ergo Arena.


O brasileiro Leandro Vissotto marcou 12 pontos e foi o maior pontuador do jogo, seguido pelos russos Mikhaylov e Khtey, com 11.

Com a derrota, o Brasil termina a fase de grupos em segundo lugar, com cinco pontos, atrás da Rússia, que somou nove. Estados Unidos e Cuba marcaram dois pontos cada e não avançaram.


Os adversários de Brasil e Rússia nas semifinais serão conhecidos após a definição no Grupo E. Após a segunda rodada, a liderança é da já classificada Argentina, com seis pontos. A Itália tem três, a Polônia, dois, e a Bulgária, um. As três equipes mantêm chances de avançar.


Os últimos jogos do grupo acontecerão nesta sexta: Itália x Bulgária, às 12h (de Brasília), e Polônia x Argentina, às 15h. O Brasil enfrentará o primeiro colocado da chave e a Rússia confrontará o segundo.



O JOGO


Jogando com cinco de seus sete titulares, a Rússia dominou o início do jogo e abriu 7/4 com um ponto de saque do central Apalikov. Também no saque, o Brasil aproximou-se no placar com Sidão (11/10), mas logo os russos voltaram a se distanciar, através do capitão Khtey (15/12). No fim, uma série de erros brasileiros e um bloqueio do gigante Muserskiy definiram a vitória russa por 25/20.


No segundo set, quem começou melhor foi o Brasil. Com Leandro Vissotto bem na rede, a seleção fez 6/2. No entanto, o domínio inicial não se confirmou e, utilizando seu bloqueio, a Rússia chegou à igualdade no 10º ponto. Sem conseguir reagir, o Brasil tomou dois pontos de saque de Apalikov e viu a diferença subir para 14/11. A vantagem seguiu aumentando até o fim do primeiro set, fechado em 25/20, com Muserskiy atacando pelo meio.


A Rússia marcou os três primeiros pontos da terceira parcial, mas o Brasil esboçou uma reação e empatou em 10/10, com Dante. Uma boa sequência de Spiridonov no saque devolveu a vantagem à Rússia em 14/11. Com muitos erros, o Brasil facilitou o trabalho dos europeus, que garantiram a vitória com um saque de Butko:25/17.

Fonte: CBV.

CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA: Ricardo deixa o parceiro Márcio para fazer dupla com Pedro Solberg

Campeão olímpico em Atenas e bicampeão mundial, Ricardo é o novo parceiro do carioca Pedro Solberg, que anunciou, nesta quarta-feira, o fim da parceria com Pedro Cunha. Esta será a segunda vez que os atletas integrarão a mesma equipe. Em 2010, Ricardo e Pedro Solberg atuaram juntos por quatro meses. Foi a terceira troca de parceria do baiano, que fez história jogando ao lado de Emanuel. Desde abril do último ano, ele atuava ao lado de Márcio, medalhista de prata em Pequim-2008.


Ricardo e Pedro Solberg anunciaram a reedição da dupla pouco menos de dois meses depois de o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, anunciar sua intenção de fazer uma intervenção no vôlei de praia brasileiro. Na ocasião, o dirigente afirmara que pretende usar um sistema de convocações com base nos rankings da IFVB para definir os quatro jogadores que representarão o Brasil nas Olimpíadas. A mudança de duplas aconteceu justamente um ano antes dos Jogos Olímpicos de Londres.


Coincidência ou não, Pedro Solberg está se juntando a um parceiro que está 44 posições acima do seu ex-companheiro no ranking técnico individual da IFVB. Enquanto Ricardo está em quarto com 2.800 pontos, Pedro Cunha está na modesta 48ª posição, com 910 pontos. Ricardo, por sua vez, junta-se a um parceiro menos bem colocado no ranking, já que Solberg está 15º, com 1.800 pontos. No entanto, o carioca é o quinto brasileiro mais bem colocado, uma vez que apenas Márcio (terceiro), Alisson (quinto) e Emanuel (sexto) compõem o grupo dos mais bem classificados do Brasil. A CBV negou qualquer tipo de orientação ou interferência na formação da nova dupla.


Ricardo, que está em Gstaad, na Suíça, para a disputa de uma etapa do Circuito Mundial, alegou motivos familiares para a mudança de parceiro.

- Conversei com o Márcio antes do Campeonato Mundial de Roma, expliquei a ele que estava com alguns problemas pessoais e estava difícil demais para mim dividir o treino entre João Pessoa, onde eu moro, e em Fortaleza, onde ele mora. Estou precisando ficar mais perto da minha família, estou com um filho pequeno e é preciso equilibrar o lado profissional com o lado pessoal. Expliquei que o melhor a fazer era fecharmos bem essa série de Grand Slams, e desfazer a dupla depois - afirmou Ricardo.

O jogador revelou também que a parceria com Márcio será mantida até a etapa de Moscou, na próxima semana.

- Tivemos resultados muito bons até agora, como a medalha de prata no Campeonato Mundial e o título em Stavanger, e isso foi muito importante para nós dois. Vamos jogar juntos até Moscou, terminar esse ciclo no Circuito Mundial e lutar para estar no pódio, brigar pelo título aqui na Suíça e na Rússia - comentou o baiano.

Segundo Ricardo, o convite para a formação da nova dupla partiu de Pedro Solberg, que se propôs a morar em João Pessoa para treinar junto do parceiro.

- O Pedro Solberg me procurou, disse que estava com o parceiro machucado, e que queria retomar a parceria que formamos no início do ano. Ele se propôs a ir morar em João Pessoa e, para mim, isso é o ideal no momento, treinar num centro só. Ele me disse que conversaria com o seu time para resolver essa situação. Entre eu e o Márcio já estava combinado há algumas semanas, vamos juntos até Moscou, depois desfazemos a parceria - finalizou.

Pedro Cunha lamenta o fim da dupla

Pela segunda vez, Pedro Solberg desfez uma parceria com Pedro Cunha. Em 2009, eles decidiram o título do Rei da Praia e faziam uma boa temporada, até que Cunha teve uma fratura por estresse na tíbia da perna esquerda, em Stavanger (Noruega), lesão que o obrigou a parar por seis meses. Pedro então, tratou de desfazer a parceria, refeita no início deste ano. O novo rompimento, deixou Pedro Cunha bastante chateado.

- Ele me ligou na noite desta quarta-feira para me comunicar que estava mudando de time. Já imaginava que isso fosse acontecer, pois havia muitos boatos de que ele e o Ricardo estavam querendo formar nova dupla. Ele não especificou muito o motivo do fim, mas fiquei chateado porque é a segunda vez que isso acontece e eu tinha planos a curto prazo para o time - afirmou Cunha, que está lesionado, mas está apto a atuar na próxima etapa do Circuito Mundial.

Aborrecido com o episódio, o jogador ainda não começou a pensar em um novo parceiro.

- Estou esperando esfriar os ânimos para ver com quem eu vou jogar - finalizou Pedro Cunha.

Fonte: Globo.com.