quinta-feira, 7 de julho de 2011

LIGA MUNDIAL: Argentina faz história e se classifica às semis

A comemoração ao final do duelo contra a Bulgária deu a dimensão do feito alcançado pela Argentina, nesta quinta-feira (7), na Polônia. Abraçados e pulando, os hermanos festejaram muito a histórica classificação para as semifinais da Liga Mundial.


Um feito e tanto para um time que, em 12 participações, só havia alcaçado por duas vezes o quinto posto. E o direito de brigar por uma medalha foi adquirido após a boa vitória sobre a Bulgária, por parciais de 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/22).

Passada a euforia pelo resultado, a Argentina agora se concentra no duelo contra a Polônia, agendado para esta sexta-feira (8), para confirmar a primeira posição do Grupo E. Na semifinal, os hermanos encaram Brasil ou Rússia.

O ponteiro Conte mais uma vez mostrou toda sua classe e liderou o setor ofensivo portenho, bem superior ao dos rivais búlgaros. A Argentina teve também a seu favor um bom trabalho no passe, que facilitou a vida de De Cecco na distribuição.


A Bulgária só conseguiu jogar à frente dos rivais no terceiro set. Mas durou pouco. Após uma chamada de atenção de Javier Weber, os hermanos voltaram para o jogo e reassumiram a condição de líderes.


A batalha foi acirrada e bem jogada. Depois do bom início, a Bulgária sofreu com sua linha de recepção e acabou sem forças para lutar. Em 27 minutos, a Argentina colocou um ponto final no histórico duelo.

Fonte: Saque Viagem.

Nenhum comentário: