terça-feira, 5 de julho de 2011

Por título, Giba pede foco na atual edição da Liga Mundial

Capitão da seleção brasileira de vôlei, Giba pediu foco à seleção brasileira na atual competição da Liga Mundial. Mesmo campeã da competição nove vezes, o oposto de 34 anos acredita que o elenco comandado pelo técnico Bernardinho precisa deixar os resultados passados de lado e pensar apenas no torneio que disputa em 2011.

A seleção começa nesta quarta-feira a disputa da fase final do torneio na cidade de Gdansk, na Polônia, e está no chamado "grupo da morte", onde enfrentará Cuba, Estados Unidos e Rússia. Depois de uma primeira fase menos tranquila que o comum, o experiente Giba elogiou o desempenho do plantel brasileiro na briga rumo ao décimo título nacional na competição.

"Todos que estão aqui querem continuar até a final, todos darão o máximo. Todos estão na melhor condição possível para chegar aqui", afirmou o capitão brasileiro, que admitiu as limitações do grupo, e a necessidade de superá-la no decisivo momento da competição.

"Precisamos ficar concentrados, pensar em um jogo de cada vez e tentar esquecer dos anteriores. Estamos muito cansados, mas faremos o nosso melhor. Todos dizem que é um ‘grupo da morte', mas veremos como vai ser", projetou.

O técnico Bernardinho discordou de seu capitão, reconhecendo tratar-se mesmo de uma chave bastante complicada para seu grupo. "É um torneio muito difícil, um grupo muito difícil. Estou feliz por encontrar novamente equipes que já estiveram nas finais nos anos anteriores. É uma competição do mais alto nível", elogiou.


Fonte: Gazeta Esportiva.net.

Nenhum comentário: