quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Duplas brasileiras cada vez mais perto do título mundial do vôlei de praia

Líderes do ranking mundial no masculino e feminino, as duplas do Brasil entram em quadra nesta quinta-feira para iniciar uma semana que pode deixá-las ainda mais próximas dos títulos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Entre os homens, a disputa da 16ª etapa da temporada acontecerá na cidade de Mallorca, na Espanha. No feminino, a cidade de Myslowice, na Polônia, será palco do 15º torneio do Circuito Mundial 2008.

No masculino, o Brasil estará representado na etapa espanhola com nada menos do que quatro duplas. Além dos líderes do ranking mundial
Pedro Solberg/Harley (foto), entrarão na disputa as duplas Márcio/Fábio, medalha de prata em Pequim 2008, e Franco /Benjamin, que farão o jogo de abertura do torneio contra os austríacos Huber e Blauel. A quarta dupla brasileira conquistou sua vaga no qualifying desta quarta-feira e será composta por Billy e Bruno, vice-campeões da etapa anterior, na Noruega.

No feminino, liderança é de Ana Paula/Shelda.

No feminino, o Brasil atacará com três duplas na etapa polonesa. Além das líderes do ranking mundial e medalhistas olímpicas Ana Paula e Shelda (6.200 pontos), estarão em quadra as campeãs da etapa anterior, na Noruega, Maria Elisa/Val e a dupla Maria Clara/Carolina. As brasileiras Renata/Talita, em segundo lugar no ranking com 4.800 pontos, não jogarão essa etapa assim como as chinesas Tian Jia/Wang Jie, terceiras do ranking com 4.160 pontos.

- Apesar da liderança, jogamos pensando em um torneio de cada vez. Vínhamos em um bom ritmo antes dos Jogos Olímpicos e espero que possamos mantê-lo agora – afirma Ana Paula, que ficou em quinto lugar nos Jogos de Pequim, ao lado de Larissa.


Ana Paula e Shelda estrearão em Myslowice diante de Eska/Filip, da Polônia. Suas adversárias na segunda partida sairão do duelo entre Keizer/de Vries, da Holanda, e Hamzaoui/Sarpaux, da França. Maria Elisa e Val terão pela frente na primeira partida a dupla Jirak/Rimser, da Áustria. E Maria Clara e Carolina duelarão contra Rodriguez/Zur, de Israel.

Nenhum comentário: