quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Seleção Masculina - No primeiro jogo após Pequim, Brasil estréia com vitória fácil na Copa América

Após a medalha de prata em Pequim, a seleção masculina de vôlei iniciou sua nova fase com uma vitória sem sustos diante da torcida em Cuiabá. Na primeira partida depois das Olimpíadas, a equipe estreou na Copa América batendo o México por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/20). Mesmo testando jogadores mais jovens, o técnico Bernardinho chegou à sua vitória de número 250 à frente da seleção. Na preliminar, a seleção dos Estados Unidos perdeu para Cuba por 3 a 2. Os americanos levaram para Cuiabá apenas um campeão olímpico, Richard Lambourne. Na quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Venezuela. A vitória vale a vaga nas semifinais da competição.

Na estréia, a renovação da equipe ficou clara com o fato de Leandro Vissoto ter sido o maior pontuador, com 12.

- Apesar de muitos jogadores serem novatos na seleção brasileira, grande parte já tem uma experiência no exterior - afirmou Leandro, que vai para sua terceira temporada na Itália.

Apesar do elenco renovado, foram os olímpicos que garantiram o bom primeiro set do Brasil. Bernardinho mandou à quadra André Nascimento, Dante, Murilo, Bruninho, Rodrigão e Éder – exceto o último, todos estiveram em Pequim.

A equipe da casa chegou a abrir 13 a 4, sofreu uma pequena reação, mas fechou a parcial em 25/18. Na ausência de Giba, Rodrigão foi o capitão da equipe. Antes das Olimpíadas, o jogador sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo e ficou quatro meses parado.

Pouco usado por Bernardinho na China, ele mostrou desenvoltura contra o México. A experiência dos olímpicos e a fragilidade do adversário pesaram a partir do segundo set. Com o apoio da torcida, o Brasil fechou a segunda parcial com muita facilidade. No terceiro set, a equipe relaxou e permitiu que o México ensaiasse uma reação, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória verde-amarela.

Nenhum comentário: