quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vôlei de Praia - Pedro e Harley vencem ingleses no Guarujá

A dupla formada pelos brasileiros Pedro Solberg e Harley venceu nesta quarta-feira os ingleses Grotowski e Weaver por 2 sets a 0, com um duplo 21/15, e avançou às oitavas-de-final da etapa do Guarujá do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Com 1.500 pontos de vantagem sobre os chineses Penggen Wu e Linyin Xu, que ocupam a segunda colocação e não vieram ao Brasil, Pedro e Harley poderão ser campeões com três etapas de antecipação se ficarem, pelo menos, em terceiro lugar no Guarujá. Para que isso aconteça, os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann também não poderão ganhar o torneio.

"Não estamos pensando nisso. Estamos concentrados em fazer uma grande etapa e deixar que as coisas aconteçam naturalmente", disse Pedro, 22 anos, que pode se tornar o mais jovem campeão da história do Circuito Mundial.

Em relação ao jogo contra os ingleses, o carioca reconheceu a partida irregular, apesar da vitória "Fizemos um bom primeiro set, mas caímos muito de produção no início do segundo. Felizmente, reencontramos nosso melhor jogo e fechamos até com tranqüilidade", afirmou Pedro, que elogiou a dupla da Inglaterra.

"Esse time inglês faz parte de um projeto com vistas aos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Tem potencial, mas também um longo caminho pela frente ate se tornar realmente competitivo", acrescentou.

Na próxima fase, Pedro e Harley enfrentarão o capixaba Alison e o carioca Bernardo. "É uma dupla forte, que já nos derrotou no Circuito Brasileiro. Vamos ter de jogar bem para batê-los", encerrou Pedro.

Mais Brasil

Outras duplas brasileiras que brilharam nesta quinta foram Franco/Benjamin e Alison/Bernardo, que venceram os dois jogos do dia. Franco e Benjamin fizeram 2 sets a 1 contra os argentinos Etchegaray e Suarez; e 2 sets a 0 contra os suíços Laciga M.-Schnider. Alison e Bernardo bateram os canadenses Reader/Sewell por 2 a 0 e passaram pelos franceses Ces/Ces pelo mesmo placar.

Os medalhistas olímpicos Márcio e Fabio Luiz, que estavam de bye na 1ª rodada, superaram Huber e Blauel, da Áustria, por 2 a 0. Mesmo placar aplicado por Bruno e Maciel nos canadenses Van Huizen e Lelliott. Luizão/Klepper e Pitta/Lipe, que perderam na 1ª rodada, ficaram de bye na segunda rodada e seguem na disputa amanhã.

Jan e Thiago, que perderam o primeiro jogo para os brasileiros naturalizados georgianos Renato/Jorge por 2 sets a 0, mantiveram-se vivos na disputa após a vitória sobre os canadenses Hauser/ Zbyszewski por 2 sets a 1. Renato e Jorge também venceram a segunda partida, contra os suíços Gabathuler/Wenger por 2 sets a 0.

Nenhum comentário: