segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pedro e Harley vencem em Mallorca e ficam mais perto do título mundial

Enquanto as irmãs Maria Clara e Carol saboreavam na Polônia uma inédita conquista no Circuito Mundial, o irmão Pedro Solberg e seu parceiro Harley levantavam neste domingo a taça do Aberto de Mallorca.

Invictos nas areias espanholas, os líderes do ranking venceram na decisão os alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 a 0 (21/18 e 21/19) e estão cada vez mais próximos de garantir o título por antecipação, restando apenas as etapas de Guarujá (Brasil), Dubai, Bahrein e China. Foi o quinto torneio vencido pela dupla em 2008 e o oitavo desde que o carioca Pedro Solberg, 22 anos, e o brasiliense Harley, 33, se reuniram em 2007.

- Jogamos muito bem, não deixamos o nível cair em nenhum momento e comandamos a partida. Mas fiquei muito mais feliz pelas minhas irmãs e por minha mãe. Vi o primeiro set delas pela Internet e estava aquecendo quando um amigo veio informar que elas tinham vencido. Fiquei imaginando que minha mãe deveria estar maluca naquela hora. Essa notícia também aumentou minha vontade de dar um segundo título para ela no mesmo dia - conta Pedro, por meio de assessoria de imprensa.

Batidos por Pedro Solberg e Harley por 2 a 0 (18/21 e 17/21) nas semifinais, o cearense Franco e Benjamin ficaram com a medalha de bronze ao vencerem os alemães Jonas Reckermann e Mischa Urbatzka por 2 a 1 (17/21, 25/23 e 15/13).

Nenhum comentário: