quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Seleção Masculina - Rodrigão será o capitão da seleção brasileira na Copa América

Com equipe renovada, a seleção brasileira masculina de vôlei terá um novo capitão na Copa América, que será disputada entre os dias 24 e 28 em Cuiabá (MT). Sem o ponta Giba, os comandados de Bernardinho terão a liderança do meio-de-rede Rodrigão dentro de quadra."Com a ausência do Giba, eu já imaginava que poderia ser chamado para ser o capitão. Quando o Bernardo conversou comigo, eu fiquei muito contente e aceitei na hora. Se é um orgulho vestir a camisa do Brasil, mais ainda será atuar como capitão da seleção", disse.
O central, aliás, quase ficou de fora da competição. Como fazia parte dos planos do Lube Macerata para a disputa da Supercopa da Itália, Rodrigão teve que se reapresentar ao clube, mas uma semana depois o time italiano liberou o meio-de-rede para defender a seleção brasileira.

O time comandado por Bernardinho terá apenas metade da equipe que conquistou a prata olímpica nos Jogos de Pequim: o levantador Bruninho, os ponteiros Dante e Murilo, o oposto André Nascimento, o líbero Escadinha e Rodrigão.

A faixa de capitão não será novidade para o meio-de-rede, que foi o líder do time em quadra nas primeiras rodadas da Liga Mundial de 2007. "A diferença é que a Copa América será a primeira vez que eu serei capitão ao longo de todo um torneio. Isso significa que se conquistarmos o título, eu é que vou receber a taça no dia da final", projetou o camisa 14.

O Brasil estréia na Copa América nesta quarta-feira contra o México. Na outra partida do dia, os Estados Unidos encaram Cuba, às 18h.

Nenhum comentário: