quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Seleção Masculina - Brasil estréia contra México na 1ª competição após Olimpíadas

O México será o primeiro adversário da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa América, primeira competição pós-Olimpíadas que será disputada entre os dias 24 e 28 em Cuiabá (MT). A rodada de abertura confrontará Estados Unidos, ouro nos Jogos de Pequim, e Cuba, além do duelo entre Venezuela e Argentina.

Na primeira fase da competição, as seis equipes estão divididas em dois grupos e apenas os dois melhores avançam para as semifinais. O Brasil está na chave B, junto com Venezuela e México. Os Estados Unidos medirão forças com Cuba e Argentina.

O Brasil é o país com mais títulos na história da Copa América. Antes do técnico Bernardinho assumir o comando, a equipe nacional foi campeã em 98 e 99. No ano da chegada do atual treinador, mais um troféu para os brasileiros. A seleção, no entanto, amargou o vice-campeonato em 2005 e 2007.

Atuais campeões olímpicos e da Liga Mundia, os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro nas duas últimas edições (2005 e 2007). Em 2000, em São Bernardo do Campo (SP), Cuba foi a equipe vencedora.

Em busca do título, o técnico Bernardinho convocou 15 jogadores para a preparação, que será realizada a partir de terça-feira em Saquarema (RJ).

Do elenco que inicia o treinamento, seis jogadores estiveram na campanha brasileira que rendeu a prata nos Jogos de Pequim: o líbero Escadinha, o oposto André Nascimento, o meio-de-rede Rodrigão, os pontas Dante e Murilo e o levantador Bruninho.

Um comentário:

Edificarte disse...

bom dia
parabéns pelo blogger..

quando der visite o meu deixe recado..

abraços