quarta-feira, 3 de junho de 2009

SUPERLIGA - Após sete anos na Europa, Dante é contratado pelo Brasil Vôlei Clube

Mais um campeão olímpico está de volta ao Brasil. Após sete anos atuando na Europa, o ponteiro Dante acertou com o Brasil Vôlei Clube (SP) para defender a equipe na temporada 2009/2010. O jogador da seleção brasileira, que passou por três times em sua passagem pelo exterior (Panathinaikos-Grécia, Daytona Volley-Itália e, por último, Dínamo de Moscou-Rússia), comemorou seu retorno ao vôlei nacional.

- Estou muito feliz por estar de volta ao Brasil. Conseguimos unir o bom ao agradável. Além de receber uma boa proposta da equipe, o fato de poder ficar mais perto da minha família contribuiu bastante para que voltasse a jogar no país. Sempre acompanhava o vôlei brasileiro pela internet e ficava imaginando como e quando seria o meu retorno. É um sonho que está se tornando realidade – afirmou.

Com o retorno, Dante poderá acompanhar mais de perto a recuperação do filho, Antônio, de 1 ano e quatro meses. A criança, que nasceu com um grave problema no coração, havia sido internada nas últimas semanas em estado grave por conta de uma forte pneumonia, mas já teve alta do hospital e foi para casa. Devido à doença do filho, Dante pediu dispensa da seleção brasileira para a disputa da Liga Mundial.

Mas o ponteiro ainda poderá atuar ao lado de um companheiro que também veste o uniforme verde e amarelo. O líbero Serginho, que, assim como Dante, foi repatriado pelo Brasil Vôlei Clube na última temporada, foi o intermediário da negociação com o jogador goiano.

- O Serginho sempre falou muito bem do time e me disse o quanto estava satisfeito com o seu retorno ao Brasil. Um dia, ele foi visitar o meu filho, que estava no hospital, e lá mesmo começou a articular. Ligou para o Montanaro e disse que eu tinha interesse de voltar. A partir daí, começamos as negociações - contou Dante.

Diretor de vôlei da equipe paulista, José Montanaro Jr. ficou satisfeito com o interesse do ponteiro e comemorou a chegada de Dante.

- Para o São Bernardo, contar com o Dante nessa temporada é a realização de um sonho. Além de contribuir muito tecnicamente, ele nos ajudará pela liderança, confiabilidade e por ser um grande espelho para os mais jovens. Queremos estar entre os melhores e a vinda dele nos deixou ainda mais entusiasmados para buscarmos títulos – disse Montanaro.

Nenhum comentário: