quarta-feira, 10 de junho de 2009

Seleção Feminina - Em seu primeiro desafio, nova seleção feminina passa fácil pela Alemanha

(Sheila e Fabiana tentam bloqueio contra Alemanha)

Em seu primeiro desafio no novo ciclo olímpico, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/19 e 25/14, pelo Torneio de Montreux, na Suíça. Apesar da falta de entrosamento, a nova equipe de Zé Roberto mostrou qualidades, em uma partida inspirada de Carol Gattaz e Natália, com Fabiana e Sheilla de coadjuvantes. Outra boa notícia ficou pela participação de Dani Lins, que sofreu uma lesão no tornozelo durante a semana e era dúvida. A levantadora ficou poucos minutos em quadra, mas mostrou que a recuperação não deve demorar tanto.

Também pelo grupo do Brasil, a China atropelou a Polônia na partida de abertura da chave. As chinesas venceram por 3 sets a 0, parciais 25/17, 25/21 e 25/13. A seleção asiática é a próxima adversária das brasileiras na competição, na quinta-feira. Pelo grupo B, Cuba derrotou o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/22 e 27/25.

O Brasil começou o primeiro set mostrando claramente a falta de entrosamento do grupo. A jovem Ana Tiemi, que substituiu Dani Lins, não conseguia acertar o passe. A recepção brasileira também estava prejudicada, mostrando falta de entrosamento entre as jogadoras. Mas, aos poucos, Fabiana e Natália chamaram a partida para si e deram tranquilidade no placar.

Com a equipe melhor em quadra, Zé Roberto colocou Dani Lins, Mari e Joycinha. Mas o Brasil caiu de produção e deixou o Alemanha encostar no placar. Novamente com a formação inicial, a seleção brasileira retomou o controle do jogo e, após uma ótima bola recuperada por Sassá, fechou o set em 25/20 em ponto de bloqueio.

No segundo set, o Brasil voltou a quadra mostrando os mesmos problemas de organização, mas encontrou as alemãs mais atentas. Com três pontos atrás no placar, as estrelas de Carol Gattaz e Sheilla começaram a brilhar e o Brasil passou à frente. Tranquila, a seleção não teve dificuldades para fechar em 25/19.

O terceiro set foi um passeio da seleção brasileira. Logo nos primeiros minutos, já havia construído uma diferença de seis pontos no placar. Com a vantagem, a seleção chegou a cochilar em alguns momentos, mas não permitiu qualquer tipo de reação alemã. Carol Gattaz e Sheilla voltaram a se destacar e o Brasil encerrou o placar em 25/14.

Nenhum comentário: