quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seleção Masculina - Em meio à renovação do Brasil, Giba diz: 'Eu me sinto mais jovem e baixinho'

Únicos remanescentes da seleção masculina de vôlei campeã olímpica em Atenas, em 2004, Serginho, Giba e Rodrigão são os três pilares na nova equipe do técnico Bernardinho. Jogadores de confiança do treinador, eles são considerados essenciais no processo de renovação do time.


Serginho foi o primeiro a chegar e treinava com os grupos desde o início dos trabalhos. Giba e Rodrigão tiveram um tempo a mais de descanso e juntaram-se depois. Perto dos jovens companheiros, o ponteiro já está sentindo a diferença.

- Estou me sentindo mais jovem e mais baixinho. Nessa seleção só tem grandões e com muita vontade. Essa vitalidade acaba sendo passada para os mais antigos. Essa vontade de treinar, de acordar cedo e não estar nem aí... É gostoso estar com esses meninos que estão querendo um espaço. Tenho a certeza de que eles vão fazer bonito. Do jeito que começou contra a Polônia, temos tudo para ser um time vencedor - afirmou Giba.


Rodrigão também chamou atenção para o aumento da média de altura da equipe.

- De cara, a galera já assusta. Chegar aqui e ver um de 2,12m, dois de 2,09m... muda o ambiente. Só que mesmo com o aumento de altura, precisamos pensar em dar mais experiência internacional a esses jovens para jogarmos de igual para igual com os nossos adversários mais fortes - disse Rodrigão.


Giba fez questão de ressaltar o trabalho feito por Bernardinho também em tempos passados.


- Sem dúvida essa renovação é muito importante. Todas as seleções passaram por isso. Outra coisa que não podemos esquecer é o fato de o Bernardinho já ter chamado alguns jovens que estão aqui para treinarem com o grupo anterior. Eles terem feito parte de tudo o que fizemos, mesmo que seja por um momento apenas, vai ser muito importante agora. Estamos acompanhando a renovação de todas as seleções e a única que manteve uma base mais experiente como nós foi a Rússia - analisou.


A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta terça-feira, às 17h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na sexta e no sábado, a seleção brasileira jogará na capital federal pela segunda rodada do grupo D da Liga Mundial, contra a Finlândia, sempre às 10h.

Nenhum comentário: