sexta-feira, 5 de junho de 2009

Seleção Masculina - Um dos mais experientes da seleção, Rodrigão faz primeiro treino com a equipe

Um dos mais experientes da atual seleção masculina de vôlei, Rodrigão fez seu primeiro treino com o restante da equipe no Centro de Treinamento de Vôlei, em Saquarema. Os atletas treinam para a estréia na Liga Mundial, contra a Polônia, no dia 13, em São Paulo, e o meio-de-rede mostrou-se empolgado com a motivação dos novos companheiros.


- Fiquei sabendo dos resultados do time nos amistosos e tive, hoje, meu primeiro treino com esse grupo. Pude perceber que a motivação de todos é bem bacana. Todos estão lutando bastante para conquistar seu espaço e esse é o espírito a ser seguido – afirmou.


Rodrigão vê semelhanças entre a nova geração e o grupo formado em 2001. Para o meio-de-rede, não é mera coincidência, mas sim um trabalho da comissão técnica.


- Acho que o ritmo pesado de treinamentos que é dado pela comissão técnica faz com que o espírito de dar o máximo o tempo inteiro permaneça. Sem dúvida isso não mudou em nada da outra geração para essa. O atleta sabe de sua importância dentro da equipe. Para o técnico da seleção, Rodrigão servirá de referência para os companheiros. Além disso, garante estar preparado para o novo ciclo olímpico.


- Isso faz parte do processo. É comum passar por essa fase de ser referência. Eu já estive do outro lado e sei como é importante. Na outra geração, todo mundo tinha um pouco de líder, todos compartilhavam isso e, com esse grupo, com o passar do tempo, não será diferente. Eu pretendo estar lá nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Por mim, é certeza - conclui o meio-de-rede.


A seleção brasileira adulta masculina de vôlei terá seu primeiro desafio "oficial” da temporada na Liga Mundial. A estréia do time na competição será nos dias 13 e 14 de junho, em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, contra a Polônia. Os confrontos serão realizados às 10h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: