terça-feira, 16 de junho de 2009

Seleção Masculina - Bernardinho faz alerta sobre rivais: ‘A Finlândia é uma nova força do vôlei’

Após as duas vitórias sobre a Polônia, em São Paulo, a seleção masculina de vôlei mal teve tempo para descansar. O time chegou nesta segunda-feira a Brasília, onde, na sexta-feira e no sábado, enfrentará a Finlândia, seu segundo adversário na Liga Mundial. O técnico Bernardinho fez questão de alertar para o perigo dos próximos rivais.


Bernardinho acredita que a Finlândia tentará fazer da Liga uma oportunidade de obter bons resultados internacionais, principalmente por enfrentar times em formação, como o do Brasil. Da equipe verde e amarela que foi vice-campeã olímpica em 2008, apenas cinco estão entre os 19 convocados: Bruninho, Murilo, Serginho, Giba e Rodrigão.


- A Finlândia é uma nova força do vôlei. Esse time chegou às finais do último Campeonato Europeu, realizado há dois anos. Eles ficaram em quarto lugar, atrás de Espanha, Rússia e Sérvia, mas foi um grande resultado. O treinador italiano Mauro Berruto está à frente do time e faz um grande trabalho. A equipe conta com jogadores experientes, que atuam na Itália, e vem crescendo – disse Bernardinho.

Nenhum comentário: