quarta-feira, 3 de junho de 2009

Seleção Masculina - Um dos novatos na seleção, Rivaldo garante: 'Não vai ser fácil vencer o Brasil'

Uma das caras novas na seleção brasileira masculina, o oposto Rivaldo passou o mês de maio com a equipe disputando amistosos pela Europa. Após seis jogos e seis vitórias – três contra a Alemanha, um contra a Espanha e dois contra a França –, o atleta acredita que a seleção, mesmo em processo de renovação, já mostrou aos rivais do que é capaz.


- Os adversários já sentiram que não vai ser fácil ganhar do Brasil, mesmo com um time renovado – garantiu.


Concentrado no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, o time do técnico Bernardinho continua a preparação para a estréia na Liga Mundial, primeira competição oficial após as Olimpíadas de Pequim, contra a Polônia, no dia 13, em São Paulo. Para Rivaldo, os amistosos foram essenciais para a adaptação da equipe.


- Os amistosos na Europa foram muito importantes, principalmente para um grupo que está iniciando um ciclo. Evoluímos bastante. Enfrentamos adversários de alto nível, na casa deles, e conseguimos vencer. Não falta muito para estarmos 100%. Já tínhamos resolvido o problema de entrosamento nos treinamentos. Nós temos grandes levantadores e isso facilita bastante. Acertamos uma coisa ou outra nos jogos lá fora e chegamos bem - afirmou Rivaldo.


O oposto garante que a equipe fará de tudo para buscar o título da Liga Mundial.



- Num momento de renovação como este, temos que pensar jogo a jogo. Nosso propósito é chegar e ganhar todas as partidas. Temos atletas de alta qualidade e todos, mesmo sem afirmar isso publicamente, pensam no título. Depois de vencermos os amistosos na Europa, todo mundo vai vir ainda mais ligado para nos enfrentar. Não temos tanta experiência como o grupo anterior, mas temos grandes valores, com currículos ótimos - finaliza o capixaba.

Nenhum comentário: