segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seleção Masculina - Bernardinho aposta na parceria com clubes para manter nível da seleção

Técnico do Florianópolis, Marcos Pacheco passou a semana no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, acompanhando os treinamentos da renovada seleção brasileira masculina. Entre os novos rostos, cinco são comandados por ele na capital catarinense. Sua ida ao CT inicia a aproximação entre clube e seleção, uma aposta de Bernardinho.


- Conversei com ele e a ideia é trabalhar na mesma linha para não ter confronto de informação. Dar continuidade ao que está sendo feito. Clube e seleção são mundos diferentes, a dinâmica e o dia-a-dia são outros. Mas temos como aproximar, ajudar nessa transição, se estivermos em sintonia - explicou ele.


Treinos, refeições e conversas fizeram parte da rotina de Pacheco nos dias em que o técnico ficou no CT. O necessário foi assimilado para colocar em prática a parceria. O Florianópolis foi o clube que mais forneceu jogadores para a seleção: o levantador Bruninho, os centrais Éder e Lucão, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Júnior.


- Praticamente meu time titular inteiro está aqui.


‘Agora que vim, eles que aguardem o próximo treino’


Pacheco contou que não conhecia o “badalado” CT de Saquarema, que já serviu de concentração para times de futebol e equipes internacionais. Integrante das três conquistas do Florianópolis na Superliga, uma como assistente e duas no comando, ele aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e ficou surpreso com a estrutura que encontrou.


- É de primeiro mundo. Foi muito bom ter vindo. Mas tem um outro ponto curioso nessa minha vinda. Lá em Florianópolis, quando digo que o treino é às 9h30m, sempre tem um que reclama, que pede para ser mais tarde. ‘Pô, Pacheco, 10 horas, 10 horas’. Aqui, eles acordam às 6h e vão sorrindo. Agora que vim, eles que aguardem o próximo treino - disse o técnico, rindo da situação.

Nenhum comentário: