sexta-feira, 5 de junho de 2009

SUPERLIGA - Pinheiros recebe sinal verde para formar time com Giba, Gustavo e Rodrigão

(Gustavo é a contratação mais próxima de ser acertada com o Pinheiro)

Uma nova equipe irá surgir no cenário do vôlei brasileiro e tem intenção de repatriar importantes jogadores da seleção brasileira, como Gustavo, Rodrigão e Giba. O Pinheiros, que já está presente na Superliga feminina, está com “sinal verde” de um grande patrocinador para formar um time masculino para a próxima edição da competição.


Em uma reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, a diretoria do clube teve a permissão do presidente do patrocinador para começar as negociações com os jogadores.


- Estamos com mais de 90% do projeto já encaminhado. A empresa nos deu o sinal verde agora e queremos formar a equipe para apresentá-la no dia 20 (junho). Na nossa lista de interesse estão jogadores como Gustavo, Giba e Rodrigão – disse uma fonte de dentro do Pinheiros, que afirmou ainda não ter um nome para o técnico do time.


Ainda sem contrato renovado com o Treviso, Gustavo ficou surpreso e feliz com a informação de que o Pinheiros tem interesse em contratá-lo. Com vontade de voltar ao Brasil depois de uma longa temporada na Itália, o meio-de-rede quer ter mais tempo com a família.


- Passei as últimas temporadas jogando na Itália. Combinei com a minha esposa que ela e os meus filhos não voltariam comigo, eles iriam apenas para as férias. Eu ia ficar sozinho. Se realmente aparecer esse novo clube, é claro que tenho interesse. Quero muito voltar a jogar no Brasil, ficar ao lado da minha família – disse o meio-de-rede Gustavo, por telefone, contando que a repatriação do ponteiro Dante é mais um estímulo para o seu retorno, pois fortaleceu ainda mais o campeonato brasileiro.


Já Rodrigão, que encerrou seu contrato com o Macerata no último domingo, afirma que irá pesar as condições oferecidas pelo clube paulista antes de tomar qualquer decisão.


- Quero voltar para o Brasil, sim. Mas tenho que ver o que é melhor para a minha família. Preciso avaliar se o melhor mesmo é deixar a Europa agora – afirmou o central, que recusou uma proposta do Sesi, nova equipe do técnico Giovane Gávio, e também foi procurado por equipes russas e gregas.


De férias com a família em Porto de Galinhas (PE), Giba contou ao GLOBOESPORTE.COM no início da semana que não havia sido procurado por dirigentes do Pinheiros. Seu empresário, Jorge Assef, disse que o ponteiro concluirá seu contrato com o clube russo, Iskra Odintsovo, que termina em 2010.

Nenhum comentário: