quarta-feira, 3 de junho de 2009

Seleção Feminina - Antes de viagem para Suíça, Zé Roberto adianta: Natália deve começar jogando

A seleção brasileira feminina de vôlei fará nesta quarta-feira o último treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S), em Saquarema, antes do embarque para a disputa do Montreux Volley Masters, na Suíça. Mesmo sem ter definido a equipe para a estreia contra a Alemanha, no dia 9, o técnico José Roberto Guimarães já adiantou que Natália, caçula do grupo, deverá começar jogando.

- O time tem uma base e algumas jogadoras que estarão vivenciando sua primeira experiência como titular. É o caso da Natália. O objetivo é fazer com que o grupo comece a jogar contra as melhores seleções para ganhar experiência - afirmou Zé Roberto.

O técnico afirmou que fará algumas experiências na equipe durante o ano, já tendo em vista o novo ciclo olímpico.

- Mas não vou mudar a equipe de um jogo para o outro. É importante começar a ganhar uma identidade – disse.

Da equipe medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, seis disputarão a Montreux Volley Masters: Mari, Sheilla, Fabi, Fabiana, Thaísa e Sassá. Completam o grupo de 14 jogadoras Dani Lins, Ana Tiemi, Natália, Carol Gattaz, Joycinha, Camila Brait, Adenízia e Regiane.

O Brasil vai em busca de seu quinto título na competição – foi campeão em 1994, 1995, 2005 e 2006. A seleção estará no Grupo A, ao lado de China e Polônia, além da Alemanha. Na chave B estão Itália, Cuba, Japão e Holanda. Os dois melhores de cada grupo vão ás semifinais.

Nenhum comentário: