terça-feira, 16 de junho de 2009

SUPERLIGA - Pinheiros monta supertime com Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho

(Após anos na Europa, Giba e sua família retornarão ao Brasil)

Agora é oficial: o maior astro da seleção brasileira está de volta ao Brasil. Giba assinou um pré-contrato de três anos com o Pinheiros, que estreará na Superliga Masculina com um time de notáveis: além do ponteiro, estão confirmados os nomes dos centrais Gustavo e Rodrigão e do levantador Marcelinho. Completam a equipe titular o ponteiro cubano Alain Roca, Kid (que é atacante por formação, mas atuará como líbero) e o oposto Léo.


O técnico também já está definido: será Alberto Villar Castanheira, mais conhecido como Cebola. A apresentação oficial do time será no próximo dia 22, às 11h (de Brasília).


Giba, que defendia o Iskra Odintsovo no vôlei russo, voltará a jogar no Brasil após oito anos na Europa. Os outros dois campeões olímpicos de Atenas-2004 vêm da Itália. Gustavo jogava no Treviso, enquanto Rodrigão estava no Macerata.


Já Marcelinho, que disputou a última temporada pelo extinto Joinville, voltará à ativa pelo Pinheiros após quase dois meses sem clube. O levantador contou que os quatro jogadores da seleção assinaram pré-contratos de três anos com os mesmos termos, apesar de salários diferentes, para garantir a manutenção da equipe por todo o período.


Companheiro do levantador na equipe catarinense, o cubano Alain Roca, de 30 anos, é mais uma das apostas da equipe em jogadores experientes, assim como o oposto Léo, que já defendeu o Minas e estava no Japão na última temporada.


Nesse quesito, porém, ninguém bate Kid. Depois de duas temporadas no Florianópolis, o atacante de 38 anos voltará a atuar como líbero, posição em que defendeu a seleção brasileira até os Jogos de Sydney-2000.


Com o anúncio, o Pinheiros confirma o status de grande investidor brasileiro no esporte olímpico. A equipe conta com grandes astros da natação, como César Cielo, campeão olímpico nos 50m livre. Na ginástica, a campeã mundial Daiane dos Santos e Laís Souza, que também foi aos Jogos de Pequim, são os destaques. Antes mesmo da estréia, o time de vôlei do clube já está entre os favoritos ao título da Superliga 2009/10.

Nenhum comentário: